Conecte-se conosco

Ações

Alexa, demita! Amazon inicia demissão de 10 mil funcionários

Avatar photo

Publicado

em

A Amazon, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, iniciou a demissão de aproximadamente 10 mil funcionários, incluindo na divisão responsável pela Alexa. A notícia está sendo veiculada em grandes portais midiáticos, como CNBC e New York Post.

A princípio, sabe-se que as algumas das áreas atingidas serão: dispositivos, vendas e recursos humanos.

Quer começar a investir ou melhorar sua carteira de investimentos? Participe do curso “Aprenda a Investir: Do iniciante ao avançado”, ministrado pelo especialista em investimentos Filipe Andrade, que será realizado no sábado dia 26 de novembro de 2022 de 09h às 12h.

Usando o cupom de desconto MERCADOHJ você terá 50% de desconto neste curso presencial que custará menos de 20 reais!

Amazon inserida na onda de demissões nos Estados Unidos

Como está sendo noticiado pelo Mercado Hoje, várias empresas dos Estados Unidos estão realizando cortes de funcionários. Alguns exemplos são o Facebook, Netflix, Goldman Sachs e Tesla.

O número de demitidos da Amazon representa aproximadamente 3% da força de trabalho do business.

Ademais, uma das razões para os recentes episódios de desligamentos de funcionários é exatamente a situação macroeconômica dos Estados Unidos. Existe um cenário de inflação alta e taxa de juros crescente, o que afeta o ambiente de negócios.

Além do mencionado, diz-se que há pouco o Facebook divulgou um balanço considerado fraco pelo mercado, com o lucro líquido de US$ 9,19 bilhões no terceiro trimestre de 2021 diminuindo em mais de 50%, para US$ 4,39 bilhões no mesmo período de 2022, enquanto a Netflix teve um abaixamento da receita e o Goldman Sachs convive com “a diminuição no ritmo de acordos que o banco participa, além das incertezas sobre a economia americana”.

Continue lendo