Ações
Petróleo e Energia sobem – RRRP3 e PRIO3 se destacam
Outras empresas de energia e petróleo, como CPFL (CPFE3), Equatorial (EQTL3) e Taesa (TAEE11) também tiveram alta em dia de queda
Embora o dia tenha sido ruim para a bolsa em geral, o desempenho dos setores de petróleo e energia, que sobem hoje, se destacou com resultados positivos. Empresas como 3R Petróleo (RRRP3) e Petroleum Rio (PRIO3) lucraram com retorno das tensões entre Rússia e Ucrânia, com novos influenciadores comentando a possibilidade de guerra.
Enquanto isso, as empresas de energia apresentaram balanços parciais positivos. O resultado de algumas companhias e a saída do período de seca no Brasil permitiu melhores expectativas de mercado para esses ativos. Foi o resultado de empresas como CPFL (CPFE3), Equatorial (EQTL3) e Taesa (TAEE11).
Setores com histórico de estabilidade
Entre as ações de petróleo e energia elétrica estão algumas das mais consolidadas da Bolsa de Valores. Os setores são considerados setores perenes e utilizados na segurança de carteiras de investimento.
A Taesa, por exemplo, possui foco em distribuição de dividendos, e é utilizada como geradora de renda passiva por investidores. Portanto, a melhora nos resultados operacionais pode ser traduzida em novos proventos para os acionistas.
Os setores de petróleo e energia sobem e seguram parte da queda da bolsa, com valorizações de 2,72% de RRRP3, 1,86% de PRIO3, 1,33% de CPFE3, 1,13% de EQTL3 e 1,09% de TAEE11.