Sem categoria

Bolsa subiu hoje 22-03 – Cielo e Porto Seguro respondem CVM

A bolsa subiu hoje (22-03) 1,07%, atingindo os 117 pontos e superando o topo dos 116 pontos, no qual vinha apresentando resistência. O movimento é positivo apesar das quedas de Petrobrás (PETR3), de 0,44%, e de Vale (VALE3), de 2,08%. Enquanto isso ativos da bolsa como Cielo (CIEL3) e Porto Seguro (PSSA4) respondem questionamentos da CVM.

Os setores bancários foram os principais responsáveis por pela alta do Ibovespa. Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e B3 (B3SA3) tiveram aumentos, respectivamente, de 1,7%, 1,43% e 5,48%. Os setores possuem grande participação no índice, auxiliando na alta.

Principais altas da bolsa hoje

A Eneva (ENEV3), a Americanas (AMER3) e a Méliuz (CASH3) foram os destaques positivos do dia, com aumentos de 7,32%, 6,97% e 6,05%. A Eneva teve resultado elogioso pelos analistas após a divulgação de seu informe de resultados do 4T21, com margem Ebitda recorde e processo de incorporação com a Focus.

A ata da reunião do Copom hoje indica regulação dos índices SELIC até o final do ano, dando margem a interpretação de uma manutenção da SELIC a 12,5%. A estabilidade do índice direciona as compras no mercado de varejo, fazendo com que Americanas tenha subido consideravelmente no período. Magalu (MGLU3), Mercado Livre (MELI34) e Via Varejo (VIIA3) também apresentaram altas: 1,4%, 3,63%, e 4,02%.

O aumento de consumo e o fim do ciclo da alta da taxa de juros também impactam a Méliuz, que trabalha com operações de crédito e cashback. O barateamento do juros, previsto para ocorrer com a redução das taxas, volta a tornar a operação da companhia atrativa.

Cielo (CIEL3) e Porto Seguro (PSSA3) respondem notificação

Duas empresas com destaque positivo nos últimos dias publicaram resposta a comunicado feito pela CVM: A Cielo (CIEL3) e a Porto Seguro (PSSA3). As respostas foram publicadas no after market.

A companhia de pagamentos Cielo respondeu sobre dúvida envolvendo a volatilidade do preço das ações nos últimos 10 pregões. Segundo a CVM, a volatilidade – que teria sido da ordem de 14% – soava estranha:

“Tendo em vista as últimas oscilações registradas com os valores mobiliários de emissão dessa empresa, o número de negócios e a quantidade negociada vimos solicitar que seja informado, até 22/03/2022, se há algum fato do conhecimento de V.S.a. que possa justificá-los” dizia a carta.

Oscilação no período foi da ordem de 14% com uma média de 21 mil negociações, valor considerado médio em termos de mercado financeiro. A empresa informou que não estava ciente de nenhum uso de informação privilegiada para operações.

Já a Porto Seguro foi notificada por ter apresentado dados de grande proporção no jornal Estado de S. Paulo sobre as pretensões da companhia. Segundo a notícia, a seguradora buscaria tornar o setor de serviço responsável por 10% de suas operações – hoje o segmento corresponde a 1%. A CVM foi do entendimento que a informação deveria ser comunicada em fato relevante, e não por meio de jornal.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Seu remédio vai ficar mais caro! Saiba mais sobre este aumento explosivo

Reajuste de até 5,06% começa a valer nesta segunda-feira (31) e afetará milhares de medicamentos…

3 horas atrás

Novas regras fiscais para MEIs chegam em Abril: Saiba mais sobre as mudanças para seu negócio

Confira qual é o impacto da obrigatoriedade do novo Código de Regime Tributário (CRT 4)…

3 horas atrás

BRL1: nova stablecoin chega ao mercado e amplia liquidez para as criptomoedas

Stablecoin lastreada no real brasileiro, A BRL1 promete aumentar a liquidez e a estabilidade no…

19 horas atrás

Dívidas familiares: Mais da metade das famílias estão em atraso nos pagamentos

As dívidas familiares têm se tornado uma preocupação crescente no Brasil. De acordo com a…

21 horas atrás

Brasil dobrará exportações ao Vietnã até 2030: Descubra o plano bilionário por trás do crescimento

Acordo histórico abre novo mercado para pecuaristas brasileiros e projeta crescimento comercial recorde entre os…

21 horas atrás

Desemprego volta a subir no Brasil: Confira qual é o novo índice

Desemprego volta a subir no Brasil: novo índice oficial é divulgado O desemprego no Brasil…

1 dia atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!