Elon Musk vai demitir 10% da sua empresa após briga com Alexandre de Moraes - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Internacional

Elon Musk vai demitir 10% da sua empresa após briga com Alexandre de Moraes

Filipe Andrade

Publicado

em

Elon Musk vai demitir 10% da sua empresa após briga com Alexandre de Moraes

Após manifestar sua intenção no antigo Twitter de desbloquear contas banidas por decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes, a Tesla, fabricante de carros elétricos, planeja reduzir sua força de trabalho em mais de 10% globalmente. Nesse sentido a notícia foi relatada pelo site “Electrek”, que divulgou um e-mail do CEO Elon Musk anunciando a medida na segunda-feira (15/04).

Segundo o “Electrek”, Musk justificou os cortes de empregos devido ao “rápido crescimento”, resultando na duplicação de funções.

Entretanto, ele expressou sua aversão à medida. Ele afirmou: “Não há nada que eu odeie mais, mas tenho que fazê-lo”. Ainda mais, ele disse que isso permitiria à empresa ser mais ágil, inovadora e preparada para o próximo ciclo de crescimento.

Elon Musk teme que Tesla não bata metas anuais

O anúncio surge após a Tesla reportar uma queda nas entregas de veículos no primeiro trimestre, desapontando os investidores.

Além disso, a empresa implementou uma série de cortes nos preços dos veículos elétricos. Do mesmo modo, esses cortes são em resposta à competição crescente e à desaceleração da demanda em alguns mercados.

No fim do ano passado, a Tesla começou a entregar o Cybertruck, um veículo com inspiração na era espacial promovido por Musk, embora tenha alertado que a produção levaria tempo para se tornar lucrativa.

Onda de demissões na empresa já havia acontecido em 2022

A Tesla (TSLA34), empresa de automóveis do bilionário Elon Musk, desligou 200 funcionários em meio a onda de demissões que assola os Estados Unidos.

As informações são da americana Bloomberg.

A princípio, o CEO da companhia já havia sinalizado demissões e rompimento com empregados.

Alguns dos atingidos pela medida trabalhavam no complexo da Tesla em San Mateo, na Califórnia, recentemente desativada.

A companhia realizou recall de mais de meio milhão de veículos. Primeiramente, por um problema no software para degelo de para-brisa, a Tesla faz recall em 26.681 carros: um erro estaria atrapalhando o degelo no veículo.

Sendo assim, os modelos envolvidos nessa situação são o Model 3, Model S, Model X de 2021-2022 e Model Y, produzidos entre 2020 e 2022.

Continue lendo