Na última sexta-feira (18/08), a empresa 123 Milhas anunciou a decisão de cancelar os pacotes e passagens aéreas da categoria “Promo”. Nesse sentido, essa linha oferece flexibilidade de datas aos consumidores a preços abaixo da média de mercado. Ainda mais, a medida abrange os voos programados para o período entre setembro e dezembro.
Do mesmo modo, o Ministério do Turismo solicitou à Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão do Ministério da Justiça, que investigue a situação. Além disso, o Procon-SP também expressou sua posição, informando que notificará a empresa na próxima segunda-feira (21).
Ainda mais, a 123 Milhas justificou que a suspensão temporária da linha “Promo” decorre da persistência de “circunstâncias de mercado adversas”, que estão além do controle da empresa.
Nesse sentido, a empresa assegura que está reembolsando integralmente os valores pagos pelos clientes em forma de vouchers, com um acréscimo de 150% da taxa CDI, que são títulos bancários vinculados à taxa básica de juros (Selic). Além disso, a 123 Milhas argumenta que essa taxa de ajuste supera a inflação e os juros praticados no mercado.
Entretanto, os vouchers podem ser utilizados para adquirir passagens, hospedagens e pacotes oferecidos pela própria 123 Milhas. Eles podem ser solicitados por meio deste link ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.
A empresa dinamarquesa Novo Nordisk anunciou um investimento significativo para expandir sua fábrica em Montes…
Reajuste de até 5,06% começa a valer nesta segunda-feira (31) e afetará milhares de medicamentos…
Confira qual é o impacto da obrigatoriedade do novo Código de Regime Tributário (CRT 4)…
Stablecoin lastreada no real brasileiro, A BRL1 promete aumentar a liquidez e a estabilidade no…
As dívidas familiares têm se tornado uma preocupação crescente no Brasil. De acordo com a…
Acordo histórico abre novo mercado para pecuaristas brasileiros e projeta crescimento comercial recorde entre os…