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123 milhas: Tire dúvidas sobre o cancelamento dos pacotes

Filipe Andrade

Publicado

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123 milhas: Tire dúvidas sobre o cancelamento dos pacotes

Na última sexta-feira (18/08), a empresa 123 Milhas anunciou a decisão de cancelar os pacotes e passagens aéreas da categoria “Promo”. Nesse sentido, essa linha oferece flexibilidade de datas aos consumidores a preços abaixo da média de mercado. Ainda mais, a medida abrange os voos programados para o período entre setembro e dezembro.

Do mesmo modo, o Ministério do Turismo solicitou à Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão do Ministério da Justiça, que investigue a situação. Além disso, o Procon-SP também expressou sua posição, informando que notificará a empresa na próxima segunda-feira (21).

Ainda mais, a 123 Milhas justificou que a suspensão temporária da linha “Promo” decorre da persistência de “circunstâncias de mercado adversas”, que estão além do controle da empresa.

Nesse sentido, a empresa assegura que está reembolsando integralmente os valores pagos pelos clientes em forma de vouchers, com um acréscimo de 150% da taxa CDI, que são títulos bancários vinculados à taxa básica de juros (Selic). Além disso, a 123 Milhas argumenta que essa taxa de ajuste supera a inflação e os juros praticados no mercado.

Entretanto, os vouchers podem ser utilizados para adquirir passagens, hospedagens e pacotes oferecidos pela própria 123 Milhas. Eles podem ser solicitados por meio deste link ou pelo WhatsApp (31) 99397-0210.

Ainda restam questionamentos sobre a 123 milhas? Vejamos as perguntas frequentes referentes a esse anúncio de cancelamento:

  1. Minha passagem já foi emitida. Ela será cancelada? Não. A empresa afirma que as viagens cujos bilhetes já foram emitidos, identificados por meio do localizador ou eticket, permanecerão confirmadas.
  2. Quais viagens serão afetadas pelo cancelamento da linha “Promo”? Conforme a empresa, os pedidos de embarque agendados para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 não serão processados.
  3. E quanto aos pedidos de embarque a partir de janeiro de 2024? Ainda que a suspensão seja limitada aos meses de setembro a dezembro deste ano, os passageiros que adquiriram passagens ou pacotes para 2024 também têm a opção de solicitar vouchers nas mesmas condições dos que viajariam em 2023.
  4. É possível receber o reembolso em dinheiro? Não. A 123 Milhas realizará o reembolso exclusivamente por meio de vouchers, no valor equivalente à compra original acrescido de 150% da taxa CDI. Esses vouchers podem ser usados para adquirir passagens aéreas, hospedagens ou pacotes de viagem no próprio site da empresa.
  5. Qual é o prazo para usar o voucher da 123 Milhas? Os vouchers recebidos podem ser usados durante os 36 meses subsequentes à solicitação.
  6. Como faço para solicitar o voucher da 123 Milhas e quais são os passos? Para requisitar o voucher, acesse o site da 123 Milhas por meio deste link e forneça o código do pedido, o endereço de e-mail cadastrado ou o CPF do pagante. Também é viável solicitar o voucher pelo WhatsApp oficial da empresa, no número (31) 99397-0210.
  7. Qual é o processo para receber os vouchers solicitados? Após a solicitação, o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis por meio do endereço de e-mail associado ao pagante.
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