MG
Empresa de tecnologia mineira completa 20 anos
A Briskcom é uma empresa de tecnologia mineira que completa 20 anos de operações em 2023. Além disso, é uma empresa provedora de soluções de conectividade para negócios com operações em locais remotos, especializada na tecnologia de comunicação via satélite.
A história da companhia começou em 2003, e ao longo de sua trajetória construíram uma reputação de empresa séria, comprometida com resultados e agilidade ímpar no atendimento e suporte ao cliente. Ainda mais, a equipe é altamente capacitada e preparada para oferecer consultoria em projetos complexos, especialmente em ambiente de missão crítica.
A Briskcom utiliza tecnologia de ponta, que integra canais de comunicação via satélite, circuitos terrestres dedicados e sistemas de redundância de altíssima disponibilidade e monitoramento. Com isso, ela atua em todo o território nacional com o mais elevado nível de qualidade e confiabilidade, sempre tendo como premissa básica a continuidade dos negócios do cliente.
A empresa é líder em conexões satelitais com ao ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Além disso, a Briskcom está presente nos principais empreendimentos de energia do país.
Briskcom está entre as 20 empresas de tecnologia mais promissoras da América Latina
Na última semana de 2022 a Revista americana CIO Review, especializada em tecnologia da informação, listou as 20 empresas de tecnologia mais promissoras da América Latina. Com isso, neste seleto grupo está a Briskcom, empresa mineira de conexão via satélite, especializada em oferecer conectividade de alto desempenho para operações em regiões isoladas do Brasil.
Ainda mais, a premiação internacional, já foi concedida a outras empresas brasileiras de destaque no setor de tecnologia. Nesse sentido, a gigante do varejo digital VTEX, vem a coroar a atuação da Briskcom no desenvolvimento de soluções que visam fomentar a transformação digital no setor elétrico brasileiro.
A grande maioria das operações de geração e transmissão de energia acontece em regiões remotas do país, onde a infraestrutura de telecomunicações é precária ou em alguns casos até inexistente, sendo assim um grande obstáculo para a adoção de novas tecnologias como, Inteligência Artificial, IoT, Blockchain e Cibersegurança, por exemplo.
Veja a matéria completa no site da CIO Review: https://bit.ly/top20-cioreview