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Black November: pioneira em ofertas de produtos digitais, Hotmart dá dicas para melhorar o resultado das vendas neste ano

Hotmart, empresa global de tecnologia, líder na Creator Economy e pioneira na oferta e distribuição de produtos digitais, se prepara para a Black November, um mês marcado pelas promoções, que deixaram de ser exclusivamente do varejo físico e crescem a cada ano no ambiente online. No ano passado, com suporte dos serviços e especialistas da Hotmart, seus clientes registraram um aumento de 43,8% em seu ticket médio, durante o período promocional de 2021, e 12,63% mais vendas totais.

Objetivo da companhia é suportar as estratégias de promoção de criadores digitais, auxiliando no aumento do alcance das ofertas e do faturamento.

“O comprador precisa perceber que este momento é uma oportunidade para acelerar a sua transformação, seja profissional ou pessoal. Ao mesmo tempo, quem está oferecendo os produtos digitais precisa mostrar o valor do seu conteúdo, não é somente sobre o melhor preço, mas sobre as maiores vantagens” explica Alexandre Abramo, Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da Hotmart.”

Black November

O levantamento realizado pela Neotrust sobre a Black Friday de 2021 aponta 5,6 milhões de compras realizadas pela internet apenas neste dia. O período engloba um dos mais esperados do ano, no qual compradores e empreendedores aproveitam para garantir produtos com condições especiais ou alavancar as vendas.

Veja as 5 dicas que a Hotmart ressalta para trabalhar abordagens de vendas e alcançar melhores resultados na Black November:

Vender uma solução

É preciso compreender a dor do cliente, ou seja, sua necessidade. Desta forma, a venda precisa apresentar a solução para um problema do comprador.

A ideia é focar em como o produto/serviço é útil e benéfico para as necessidades do consumidor. É preciso apresentar pelo menos um diferencial, tendo em vista que outros concorrentes podem oferecer o mesmo e você precisa se destacar, mostrando o valor que você tem a oferecer para transformação do comprador.

Conheça seu cliente

Não só saber as dores, mas quais os objetivos, vontades e expectativas do público. Saber esses pontos permite mais assertividade na definição do preço em relação ao valor, além de saber a melhor linguagem, tom de voz e possíveis objeções.

Além disso, conhecendo mais o cliente é possível  trabalhar para melhorar a experiência de acordo com o momento de cada um, o que colabora para avançar na jornada de compra até a aquisição.

Diversificação de canais e abordagens

Personalizar o  discurso de acordo com a necessidade de cada cliente é peça chave para ter sucesso no anúncio e nas vendas. Isto pode demandar alguns testes e adaptações, mas é sempre importante diversificar a abordagem e possibilidades existentes.

Existem pessoas que preferem a abordagem por e-mail, WhatsApp, anúncios e outros canais de tecnologia existentes, por isso é fundamental acompanhar as ferramentas atuais e saber onde seu público está e pode te encontrar.

Ofereça incentivos e se atente aos gatilhos mentais

Para algumas pessoas basta um combo de produtos, para outras, um desconto no preço pode ser significativo. É necessário considerar o perfil do cliente. Nesta questão é fundamental observar qual é o público do produto e o que é viável para o negócio, sem deixar de estudar e analisar as possibilidades mais adequadas.
Gatilhos mentais colaboram para possibilidades de consumo, como o da escassez que aumenta a percepção de valor no produto a partir da limitação de um item, ou da urgência revela, que a venda é temporária.

Disponibilidade

Organizar uma gestão de comprador eficiente é sinônimo de vendas e público satisfeito. A audiência precisa ter acesso a um ou mais canais, para acionar o atendimento e ser ouvido quando necessário.

Estas são premissas para vendas, principalmente no período de Black November, que podem colaborar para resultados mais significativos e alcance do público. Mais recomendações e estratégias de marketing digital podem ser encontradas no blog da Hotmart.

Sobre a Hotmart

Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,7 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 35 milhões de usuários, mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países. www.hotmart.com

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Filipe Andrade

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