Black November: pioneira em ofertas de produtos digitais, Hotmart dá dicas para melhorar o resultado das vendas neste ano - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

MG

Black November: pioneira em ofertas de produtos digitais, Hotmart dá dicas para melhorar o resultado das vendas neste ano

Filipe Andrade

Publicado

em

Black November: pioneira em ofertas de produtos digitais, Hotmart dá dicas para melhorar o resultado das vendas neste ano

Hotmart, empresa global de tecnologia, líder na Creator Economy e pioneira na oferta e distribuição de produtos digitais, se prepara para a Black November, um mês marcado pelas promoções, que deixaram de ser exclusivamente do varejo físico e crescem a cada ano no ambiente online. No ano passado, com suporte dos serviços e especialistas da Hotmart, seus clientes registraram um aumento de 43,8% em seu ticket médio, durante o período promocional de 2021, e 12,63% mais vendas totais.

Objetivo da companhia é suportar as estratégias de promoção de criadores digitais, auxiliando no aumento do alcance das ofertas e do faturamento.

“O comprador precisa perceber que este momento é uma oportunidade para acelerar a sua transformação, seja profissional ou pessoal. Ao mesmo tempo, quem está oferecendo os produtos digitais precisa mostrar o valor do seu conteúdo, não é somente sobre o melhor preço, mas sobre as maiores vantagens” explica Alexandre Abramo, Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da Hotmart.”

Black November

O levantamento realizado pela Neotrust sobre a Black Friday de 2021 aponta 5,6 milhões de compras realizadas pela internet apenas neste dia. O período engloba um dos mais esperados do ano, no qual compradores e empreendedores aproveitam para garantir produtos com condições especiais ou alavancar as vendas.

Veja as 5 dicas que a Hotmart ressalta para trabalhar abordagens de vendas e alcançar melhores resultados na Black November:

Vender uma solução

É preciso compreender a dor do cliente, ou seja, sua necessidade. Desta forma, a venda precisa apresentar a solução para um problema do comprador.

A ideia é focar em como o produto/serviço é útil e benéfico para as necessidades do consumidor. É preciso apresentar pelo menos um diferencial, tendo em vista que outros concorrentes podem oferecer o mesmo e você precisa se destacar, mostrando o valor que você tem a oferecer para transformação do comprador.

Conheça seu cliente

Não só saber as dores, mas quais os objetivos, vontades e expectativas do público. Saber esses pontos permite mais assertividade na definição do preço em relação ao valor, além de saber a melhor linguagem, tom de voz e possíveis objeções.

Além disso, conhecendo mais o cliente é possível  trabalhar para melhorar a experiência de acordo com o momento de cada um, o que colabora para avançar na jornada de compra até a aquisição.

Diversificação de canais e abordagens

Personalizar o  discurso de acordo com a necessidade de cada cliente é peça chave para ter sucesso no anúncio e nas vendas. Isto pode demandar alguns testes e adaptações, mas é sempre importante diversificar a abordagem e possibilidades existentes.

Existem pessoas que preferem a abordagem por e-mail, WhatsApp, anúncios e outros canais de tecnologia existentes, por isso é fundamental acompanhar as ferramentas atuais e saber onde seu público está e pode te encontrar.

Ofereça incentivos e se atente aos gatilhos mentais

Para algumas pessoas basta um combo de produtos, para outras, um desconto no preço pode ser significativo. É necessário considerar o perfil do cliente. Nesta questão é fundamental observar qual é o público do produto e o que é viável para o negócio, sem deixar de estudar e analisar as possibilidades mais adequadas.
Gatilhos mentais colaboram para possibilidades de consumo, como o da escassez que aumenta a percepção de valor no produto a partir da limitação de um item, ou da urgência revela, que a venda é temporária.

Disponibilidade

Organizar uma gestão de comprador eficiente é sinônimo de vendas e público satisfeito. A audiência precisa ter acesso a um ou mais canais, para acionar o atendimento e ser ouvido quando necessário.

Estas são premissas para vendas, principalmente no período de Black November, que podem colaborar para resultados mais significativos e alcance do público. Mais recomendações e estratégias de marketing digital podem ser encontradas no blog da Hotmart.

Sobre a Hotmart

Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,7 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 35 milhões de usuários, mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países. www.hotmart.com

Nosso time da SITS Capital esta à disposição para avaliar carteiras de investidores que já investem em ações ou para auxiliar quem deseja iniciar neste tipo de ativo.

Basta entrar em contato conosco pelo nosso site ou por Whatsapp/ Telefone – (31) 3191 7305.”

Conheça a carteira de ações do Banco SAFRA, clicando aqui.

Continue lendo