Top 10 ações do Safra para outubro - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Top 10 ações do Safra para outubro

Avatar photo

Publicado

em

A carteira Top 10 ações do Safra para outubro realiza uma troca e já acumula 23,46% de rentabilidade em 2022.

Nesse sentido, para a carteira sugerida do Safra em outubro, sai a empresa CPFL (CPFE3) e entra a empresa Iguatemi (IGTI11).

O racional por trás mudança vem por causa da recente valorização da CPFE3, com ganhos próximos a 3% nos últimos 5 dias, para a IGTI11, que vêm obtendo resultados acima do período pré-pandemia.

Ainda, de acordo com o SAFRA, a IGTI11 tem sido capaz de repassar os custos da inflação para os clientes finais, o que traz mais destaque para uma empresa focada vendas.

Além disso, a compra do JK Iguatemi (shopping de alto luxo em São Paulo) foi positiva para a IGTI11, que comprou os 36% restantes do segundo melhor shopping de seu portfólio a um preço atrativo.

Mesmo com apenas uma troca na carteira Top 10 do Safra, houveram pequenos rebalanceamentos:

…alteramos os pesos de algumas companhias que se compõe nosso portfólio. Neste sentido, a diminuição da exposição da Vale e da 3R Petroleum está ancorada na estratégia de diminuição da exposição a commodities. 

Também estamos reduzindo a exposição ao Bradesco para aumentarmos o peso Itaú Unibanco, bem como elevamos a exposição ao Assaí e ao Porto.

Banco SAFRA

Quais são as Top 10 ações do Safra para outubro?

  1. Itau Unibanco (ITUB4)
  2. Assai (ASSAI3)
  3. Hypera (HYPE3)
  4. Hapvida (HAPV3)
  5. Petrobras (PETR4)
  6. Vale (VALE3)
  7. 3R Petroleum (RRRP3)
  8. Iguatemi (IGTI11)
  9. Porto Seguro (PSSA3)
  10. Bradesco (BBDC4)

Para saber mais detalhes (como teses de investimento, balanceamento de posição, preços alvo, etc) sobre as top 10 ações do Safra para outubro, clique aqui.

Como seguir as carteiras recomendadas do Safra?

Através de uma assessoria de investimento especializada é possível seguir a carteira top 10 do SAFRA e outras (como dividendos, BDRs, Carteira Global e ESG), basta entrar em contato com o time da Sits Capital (clicando aqui) ou pelo whatsapp (31) 3191-7305.

Acompanhe nossa matéria sobre o primeiro escritório do Safra Invest em BH (clicando aqui).

Resultado da carteira e visão Macro

Em setembro, a Safra Top 10 Ações valorizou 0,18%, contra um recuo de 0,33% do Ibov. No ano de 2022, a carteira recomendada acumula alta de 23,46%, ante alta de 5,05% do índice.

O contexto mundial permanece mostrando demanda em queda e mercado de trabalho pressionado. Observamos uma normalização das cadeias de produção e uma menor demanda por bens, o que deve diminuir a pressão inflacionária no médio prazo.

No Brasil, observamos equilíbrio nas contas externas e o destaque fica para os dados de emprego que vieram melhor que as expectativas. O IPCA apresentou queda de 0,36% com sinais melhores na margem, inclusive nos núcleos de inflação. O BCB manteve a Selic em 13,75% e a ata do Copom mostrou um tom austero visando ancorar as expectativas de inflação. 

Banco SAFRA
Continue lendo