O resultado da Heineken (HEIA34) surpreendeu o mercado no primeiro trimestre 2022, com destaque para um volume maior de vendas de cervejas no Brasil, Holanda, Itália, Espanha e países da Ásia.
A segunda maior cervejaria do mundo, que apresentou resultados acima do esperado pelo mercado, foi capaz de obter crescimento no número de cervejas apesar das pressões inflacionárias mundiais.
De acordo com a empresa, o volume de cerveja vendidos nas Américas superou o resto dos continentes e obteve um crescimento orgânico de 23,1%.
O crescimento da Heineken surpreendeu o mercado, não só pelo volume de cervejas vendidas, que ficou em linha com as expectativas da empresa, mas com o a margem operacional apresentada, de 17% contra 16% esperada pelo mercado.
Ainda, de acordo com a Kantar BrandZ, a marca Heineken obteve o maior crescimento de valor de mercado entre suas competidoras, dado o maior consumo de cervejas em bares e suas inovações na indústria de bebidas alcoólicas (com direito ao prêmio no festival de Cannes com sua campanha “The Closer”).
De acordo com a empresa, os principais resultados da cervejaria no primeiro tri de 2022 foram:
De acordo com Dolf Van Den Brink, presidente da empresa, a estratégia para os próximos períodos (clique aqui para saber mais detalhes dos resultados da empresa):
Continuamos a enfrentar uma perspectiva incerta para consumidores e empresas. Permanecendo vigilantes, estamos totalmente comprometidos em conduzir nossa transformação EverGreen para a criação de valor sustentável e de longo prazo. Em termos de perspectivas, reiteramos nossas metas para 2022. Para 2023, passamos de um objetivo de margem operacional para o crescimento orgânico do lucro operacional. Nossa aspiração de médio prazo continua sendo entregar um crescimento superior e equilibrado com alavancagem operacional ao longo do tempo.
Dolf Van Den Brink
O supermercado Sam’s Club, localizado na avenida Carlos Luz, na região da Pampulha, já tem…
Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em constante evolução é importante…
A empresa mineira Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do país, marca seus 100…
O aumento do preço do arroz nos supermercados da região metropolitana de Belo Horizonte é…
Os fundos de renda fixa de infraestrutura estão apresentando resultados positivos. Seu patrimônio líquido aumentou…
A JBS, uma das maiores empregadoras do Brasil, planeja criar 7 mil novas vagas de…