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Resultado da Heineken surpreendeu o mercado

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O resultado da Heineken (HEIA34) surpreendeu o mercado no primeiro trimestre 2022, com destaque para um volume maior de vendas de cervejas no Brasil, Holanda, Itália, Espanha e países da Ásia.

A segunda maior cervejaria do mundo, que apresentou resultados acima do esperado pelo mercado, foi capaz de obter crescimento no número de cervejas apesar das pressões inflacionárias mundiais.

De acordo com a empresa, o volume de cerveja vendidos nas Américas superou o resto dos continentes e obteve um crescimento orgânico de 23,1%.

Movimentos da Heineken

O crescimento da Heineken surpreendeu o mercado, não só pelo volume de cervejas vendidas, que ficou em linha com as expectativas da empresa, mas com o a margem operacional apresentada, de 17% contra 16% esperada pelo mercado.

Ainda, de acordo com a Kantar BrandZ, a marca Heineken obteve o maior crescimento de valor de mercado entre suas competidoras, dado o maior consumo de cervejas em bares e suas inovações na indústria de bebidas alcoólicas (com direito ao prêmio no festival de Cannes com sua campanha “The Closer”).

Números da Heineken

De acordo com a empresa, os principais resultados da cervejaria no primeiro tri de 2022 foram:

  • Crescimento de faturamento: 37,0%
  • Receita Líquida (crescimento orgânico): 24,3% (por hectolitro 15,6%)
  • Crescimento de receita 37,0% (por hectolitro 15,6%)
  • Crescimento orgânico do volume de cerveja: 7,6%
  • Crescimento orgânico do volume de cerveja premium: 10,8% (organicamente)
  • Crescimento no volume da Heineken: 13,8%
  • Crescimentos do lucro operacional: 20,6% Crescimentos do lucro líquido: 22,3%

Estratégia da Heineken

De acordo com Dolf Van Den Brink, presidente da empresa, a estratégia para os próximos períodos (clique aqui para saber mais detalhes dos resultados da empresa):

Continuamos a enfrentar uma perspectiva incerta para consumidores e empresas. Permanecendo vigilantes, estamos totalmente comprometidos em conduzir nossa transformação EverGreen para a criação de valor sustentável e de longo prazo. Em termos de perspectivas, reiteramos nossas metas para 2022. Para 2023, passamos de um objetivo de margem operacional para o crescimento orgânico do lucro operacional. Nossa aspiração de médio prazo continua sendo entregar um crescimento superior e equilibrado com alavancagem operacional ao longo do tempo.

Dolf Van Den Brink
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