Nova fábrica da cervejaria Heineken (HEIO34) será em Passos MG - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Nova fábrica da cervejaria Heineken (HEIO34) será em Passos MG

Filipe Andrade

Publicado

em

A cervejaria Heineken (HEIO34) irá instalar sua nova fábrica na cidade de Passos no sul de Minas Gerais. Além disso, a empresa anunciou que o protocolo de intenções para a instalação do complexo produtivo será assinado nesta quarta (27).

Várias cidades mineiras estavam na concorrência para receber a nova fábrica. Ainda mais, cidades como Uberaba, Ouro Preto e Mariana, Santa Rita do Sapucaí Patrocínio e Frutal, chegaram a se apresentar como concorrentes.

Rodrigo Pacheco apoiou decisão da cervejaria Heineken (HEIO34)

O presidente do senado federal, senador Rodrigo Pacheco, apoiou a decisão da cervejaria de construir a fábrica na cidade de Passos. Entretanto, Passos é considerado reduto do senador que foi eleito pela primeira vez nas eleições de 2018.

Segundo Rodrigo, “A instalação da fábrica da Heineken em Passos é uma vitória de Minas, do Sudoeste Mineiro e, claro, de todos os passenses.”

Investimentos bilionários

A empresa prevê realizar investimentos no valor de R$ 1,8 bilhão na cidade do sul de Minas Gerais. Nesse sentido, o governador mineiro Romeu Zema (Novo), vai cumprir agenda oficial na cidade de Passos para anúncio de “investimentos”,

De acordo com a Heineken, esta será a primeira fábrica da empresa “pensada e construída do zero, que contemplará planos e detalhes que tornarão a futura unidade uma referência para o Grupo Heineken”.

Desistência de construir na grande BH

Em setembro de 2021, uma obra da empresa para construir sua fábrica na cidade de Pedro Leopoldo na grande BH foi suspensa.

Contudo, a companhia que iria produzir cerca de 760 milhões de litros por ano, teve sua licença concedida em 24 de agosto de 2021 pela autoridade ambiental de Minas Gerais.

Continue lendo