Notícias

Resultado da Heineken surpreendeu o mercado

O resultado da Heineken (HEIA34) surpreendeu o mercado no primeiro trimestre 2022, com destaque para um volume maior de vendas de cervejas no Brasil, Holanda, Itália, Espanha e países da Ásia.

A segunda maior cervejaria do mundo, que apresentou resultados acima do esperado pelo mercado, foi capaz de obter crescimento no número de cervejas apesar das pressões inflacionárias mundiais.

De acordo com a empresa, o volume de cerveja vendidos nas Américas superou o resto dos continentes e obteve um crescimento orgânico de 23,1%.

Movimentos da Heineken

O crescimento da Heineken surpreendeu o mercado, não só pelo volume de cervejas vendidas, que ficou em linha com as expectativas da empresa, mas com o a margem operacional apresentada, de 17% contra 16% esperada pelo mercado.

Ainda, de acordo com a Kantar BrandZ, a marca Heineken obteve o maior crescimento de valor de mercado entre suas competidoras, dado o maior consumo de cervejas em bares e suas inovações na indústria de bebidas alcoólicas (com direito ao prêmio no festival de Cannes com sua campanha “The Closer”).

Números da Heineken

De acordo com a empresa, os principais resultados da cervejaria no primeiro tri de 2022 foram:

  • Crescimento de faturamento: 37,0%
  • Receita Líquida (crescimento orgânico): 24,3% (por hectolitro 15,6%)
  • Crescimento de receita 37,0% (por hectolitro 15,6%)
  • Crescimento orgânico do volume de cerveja: 7,6%
  • Crescimento orgânico do volume de cerveja premium: 10,8% (organicamente)
  • Crescimento no volume da Heineken: 13,8%
  • Crescimentos do lucro operacional: 20,6% Crescimentos do lucro líquido: 22,3%

Estratégia da Heineken

De acordo com Dolf Van Den Brink, presidente da empresa, a estratégia para os próximos períodos (clique aqui para saber mais detalhes dos resultados da empresa):

Continuamos a enfrentar uma perspectiva incerta para consumidores e empresas. Permanecendo vigilantes, estamos totalmente comprometidos em conduzir nossa transformação EverGreen para a criação de valor sustentável e de longo prazo. Em termos de perspectivas, reiteramos nossas metas para 2022. Para 2023, passamos de um objetivo de margem operacional para o crescimento orgânico do lucro operacional. Nossa aspiração de médio prazo continua sendo entregar um crescimento superior e equilibrado com alavancagem operacional ao longo do tempo.

Dolf Van Den Brink
Filipe Andrade

Posts Recentes

Desvalorização histórica do Yuan chinês: Entenda sobre as causas e impactos globais

A moeda que está redefinindo o cenário econômico mundial O Yuan chinês atingiu seu menor…

56 minutos atrás

FGTS em risco: Confira se sua empresa está entre as 900 mil notificadas para regularização

Operação do Ministério do Trabalho visa recuperar depósitos não realizados e proteger direitos de milhões…

4 horas atrás

Receita Federal doa R$1,5 milhão em mercadorias apreendidas em Minas: Saiba mais sobre quem será beneficiado

Confira como 18 instituições mineiras serão beneficiadas pela primeira Ação Nacional de Doação Solidária de…

7 horas atrás

Tesla em colapso? Saiba mais sobre a queda de 71% no lucro

Montadora de veículos elétricos vive crise sem precedentes enquanto CEO divide atenção entre empresa e…

1 dia atrás

Tarifa de energia ZERO para milhões de brasileiros: Confira mais

Nova proposta promete revolução no setor elétrico e alívio financeiro para famílias vulneráveis A tarifa…

1 dia atrás

O salário mínimo ultrapassará R$1.600 em 2026? Veja qual será o valor

Novas projeções do governo federal revelam aumento acima do esperado para o piso nacional nos…

1 dia atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!