A MRV (MRVE3), uma das principais construtoras do país, divulgou hoje programa de recompra de ações.
A princípio, tal instrumento diz respeito à ações da própria empresa e tem como teto 6.082.426 (seis milhões, oitenta e dois mil, quatrocentos e vinte e seis) de ações ordinárias (2% do total de ações do negócio em circulação no mercado).
Ademais, ressalta-se que a incorporadora tem 304.188.688 (trezentos e quatro milhões, cento e oitenta e oito mil e seiscentos e oitenta e oito) ações ordinárias.
Além do mencionado, observa-se que a aquisição será feita a débito da conta de reserva de lucros registrada no balanço patrimonial levantado em 31 de março de 2022, sendo a operação realizada através de instituições financeiras como Banco Santander (Brasil) S.A., Banco Bradesco SA ou BTG Pactual.
Acrescenta-se ao exposto os dividendos aprovados pela companhia recentemente.
O business pagará R$ 95,5 milhões em dividendos, sendo que a data COM para ter direito aos proventos é 23 de junho. Entretanto, aqueles que comprarem no dia 24 de junho estarão negociando as ações na data EX.
Ainda mais, a construtora mineira informou que o pagamento dos proventos serão pagos em 05 de julho de 2022. Os valores são líquidos e isentos de imposto de renda.
Além da MRV Engenharia, as empresas Telefônica (VIVT3), Aura Minerals (AURA33), Carrefour (CRFB3), Bradesco (BBDC4) também vão distribuir proventos aos acionistas.
Basicamente, uma 'unidade de aposta' é aquele valor fixo que você decide usar em cada…
Operação flagra mais de 32 toneladas de arroz e feijão vendidos como "tipo 1" que…
Decisão histórica do Conselho Curador do FGTS abre portas para financiamento de imóveis de até…
"O que são licitações?" é uma pergunta frequente entre empreendedores que desejam expandir seus negócios…
Confira qual o impacto das tensões comerciais com os EUA no desempenho da segunda maior…
O dólar hoje 25-04-2025 apresenta nova queda frente ao real, seguindo uma tendência que já…