Conecte-se conosco

Ações

MRV (MRVE3) divulga programa de recompra de ações

Publicado

em

A MRV (MRVE3), uma das principais construtoras do país, divulgou hoje programa de recompra de ações.

A princípio, tal instrumento diz respeito à ações da própria empresa e tem como teto 6.082.426 (seis milhões, oitenta e dois mil, quatrocentos e vinte e seis) de ações ordinárias (2% do total de ações do negócio em circulação no mercado).

Ademais, ressalta-se que a incorporadora tem 304.188.688 (trezentos e quatro milhões, cento e oitenta e oito mil e seiscentos e oitenta e oito) ações ordinárias.

Além do mencionado, observa-se que a aquisição será feita a débito da conta de reserva de lucros registrada no balanço patrimonial levantado em 31 de março de 2022, sendo a operação realizada através de instituições financeiras como Banco Santander (Brasil) S.A., Banco Bradesco SA ou BTG Pactual.

MRV (MRVE3) pagará dividendos

Acrescenta-se ao exposto os dividendos aprovados pela companhia recentemente.

O business pagará R$ 95,5 milhões em dividendos, sendo que a data COM para ter direito aos proventos é 23 de junho. Entretanto, aqueles que comprarem no dia 24 de junho estarão negociando as ações na data EX.

Ainda mais, a construtora mineira informou que o pagamento dos proventos serão pagos em 05 de julho de 2022. Os valores são líquidos e isentos de imposto de renda.

Além da MRV Engenharia, as empresas Telefônica (VIVT3)Aura Minerals (AURA33)Carrefour (CRFB3)Bradesco (BBDC4) também vão distribuir proventos aos acionistas.

Continue lendo