Dogecoin dispara após Elon Musk dizer que continuará apoiando a moeda - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Criptoativos

Dogecoin dispara após Elon Musk dizer que continuará apoiando a moeda

Filipe Andrade

Publicado

em

Apesar das perspectivas de novas quedas no mercado de criptomoedas, Dogecoin dispara após Elon Musk dizer que continuará apoiando a moeda. 

Primeiramente, vale destacar que esse momento conturbado da economia global atinge diretamente as criptomoedas, que são ativos de alta volatilidade. 

Nesse cenário, os investidores apresentam aversão a qualquer tipo de risco e tendem a se proteger em investimentos mais tradicionais, como por exemplo os de renda fixa. O que resulta na falta de interesse pelos criptoativos no momento e queda dos preços no setor.

No entanto, o destaque desta terça-feira 21/06 é a cripto Doegcoin, que subiu 9,6 % nas ultimas 24 horas segundo a CoinGecko. A cripto é conhecida por ser a preferida do bilionário Elon Musk, que recebeu o apelido de “dogefather”. 

O CEO da Tesla reiterou seu apoio à dogecoin no Fórum Econômico do Catar esta semana. Com isso, hoje, a Dogecoin dispara após Elon Musk dizer que continuará apoiando a moeda, afirmando que:

“Pretendo apoiar pessoalmente a dogecoin, porque conheço muitas pessoas que não são tão ricas que me incentivaram a comprar e apoiar a dogecoin, então estou respondendo a essas pessoas”, disse o bilionário.

Apesar da valorização significativa e do apoio de Musk à Dogecoin, foi divulgado pela Bloomberg que a Tesla e a Space-X estão enfrentando um ação judicial no valor de US$ 258 bilhões. O processo alega que o bilionario Musk faz parte de um esquema de extorsão para apoiar as criptomoedas.

Ainda no Fórum Econômico do Catar Musk afirmou: “Eu nunca disse que as pessoas deveriam investir em criptomoedas”. 

Ele acrescentou que “a SpaceX, a Tesla e eu compramos um pouco de bitcoin, mas é uma pequena porcentagem de nossos ativos totais em dinheiro, então não é tão significativo”.

Continue lendo