O Presidente do Federal Reserve (FED), Jerome Powell, afirmou que insistirá no aumento da taxa de juros americana até a inflação recuar de maneira significativa.
De acordo com Powell: “O que precisamos ver é a inflação recuando de maneira clara e convincente e vamos continuar insistindo até vermos isso”. “Se não virmos isso, teremos de considerar agir de forma mais agressiva”. Assim, foi sinalizado que o FED insistirá no aumento da taxa de juros para recuar a inflação do país.
Dessa forma, o Fed continuará apertando a politica monetária dos EUA para levar a inflação novamente para a meta. Atualmente, a inflação está em mais de três vezes a meta de 2% do Fed.
Do mesmo modo, disse Powell: “Vamos até sentir que estamos em um lugar onde podemos dizer: ‘sim, as condições financeiras estão em um lugar apropriado, vemos a inflação em queda.”
“Se isso envolve ultrapassar níveis amplamente entendidos como ‘neutro’, não hesitaremos em fazer isso”, ponderou o presidente do FED sobre o aumento da taxa de juros.
Em suma, nesse momento, as medidas econômicas do FED estão direcionadas para levar a inflação novamente para a meta dos EUA. Mesmo que isso implique no aumento da taxa de juros para níveis mais restritivos à economia americana.
O final do ano traz uma série de oportunidades de trabalho temporário, especialmente nos setores…
Veja as principais notícias do Mercado Hoje 21/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…
A Game District, uma das líderes globais em jogos móveis com mais de 2 bilhões…
A Microsoft anunciou um investimento de R$ 14,7 bilhões no Brasil, destinado à expansão de…
Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 19/11/2024 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Aversão…
A Cemig (CMIG4) está comprometida em reforçar a resiliência da rede elétrica em Minas Gerais…