Aumento da taxa de juros americana - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Notícias

Aumento da taxa de juros americana

Aumento da taxa de juros americana

Filipe Andrade

Publicado

em

O Presidente do Federal Reserve (FED), Jerome Powell, afirmou que insistirá no aumento da taxa de juros americana até a inflação recuar de maneira significativa. 

De acordo com Powell: “O que precisamos ver é a inflação recuando de maneira clara e convincente e vamos continuar insistindo até vermos isso”. “Se não virmos isso, teremos de considerar agir de forma mais agressiva”. Assim, foi sinalizado que o FED insistirá no aumento da taxa de juros para recuar a inflação do país.

Inflação controlada e aumento da taxa de juros americana

Dessa forma, o Fed continuará apertando a politica monetária dos EUA para levar a inflação novamente para a meta. Atualmente, a inflação está em mais de três vezes a meta de 2% do Fed.

Do mesmo modo, disse Powell: “Vamos até sentir que estamos em um lugar onde podemos dizer: ‘sim, as condições financeiras estão em um lugar apropriado, vemos a inflação em queda.”

“Se isso envolve ultrapassar níveis amplamente entendidos como ‘neutro’, não hesitaremos em fazer isso”, ponderou o presidente do FED sobre o aumento da taxa de juros.

Em suma, nesse momento, as medidas econômicas do FED estão direcionadas para levar a inflação novamente para a meta dos EUA. Mesmo que isso implique no aumento da taxa de juros para níveis mais restritivos à economia americana. 

Continue lendo