Que os índices nacionais acompanham o desenvolvimento internacional não é novidade. Na expectativa para mais um comunicado do Fed (Banco Nacional americano), Wall Street e o Ibovespa apresentaram queda no final da sessão, revertendo o lucro. O cenário internacional se prepara avesso ao risco e retirando investimentos das principais empresas brasileiras.
A queda de Vale (VALE3), Itaú (ITUB3) e a performance fraca de Petrobrás (PETR3) auxiliaram no movimento. Enquanto as duas primeiras tiveram queda de -1,48% e -2,35%, respectivamente, a Petrobrás acompanhou o restante das empresas de petróleo, apresentando alta mais tímida, com 0,13%.
Nesse quesito a companhia ficou atrás de 3R Petroleum (RRRP3) e PetroRio (PRIO3), que tiveram altas respectivamente de 2% e 1,56%. O resultado das operações de compra e venda de campos de petróleo reportadas pelas companhias ainda repercute na sua valorização.
Por outro lado, Multilaser (MULT3) e Minerva Foods (BEEF3) tiveram ganhos expressivos ao apresentar reversão de prejuízo no último trimestre. Além delas, a demonstração dos ativos da Vivo (VIVT3) também agradou ao mercado. As ações subiram 3,33%, 1,70% e 1,09%.
O apresentador Luciano Huck sempre esteve no centro das atenções da mídia brasileira, seja por…
A Parceria Assaí e iFood marca um novo momento no setor de atacado e delivery…
Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 14/04/2025 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…
Quando se fala em criptomoedas, a Solana chama bastante atenção. A velocidade impressionante da Solana…
Programa Fornecedores SUS já liberou R$ 117 milhões desde 2024 para fortalecer a indústria nacional…
Contratos inteligentes são como pequenos programas que rodam na rede Ethereum, mudando o jeito que…