Que os índices nacionais acompanham o desenvolvimento internacional não é novidade. Na expectativa para mais um comunicado do Fed (Banco Nacional americano), Wall Street e o Ibovespa apresentaram queda no final da sessão, revertendo o lucro. O cenário internacional se prepara avesso ao risco e retirando investimentos das principais empresas brasileiras.
A queda de Vale (VALE3), Itaú (ITUB3) e a performance fraca de Petrobrás (PETR3) auxiliaram no movimento. Enquanto as duas primeiras tiveram queda de -1,48% e -2,35%, respectivamente, a Petrobrás acompanhou o restante das empresas de petróleo, apresentando alta mais tímida, com 0,13%.
Nesse quesito a companhia ficou atrás de 3R Petroleum (RRRP3) e PetroRio (PRIO3), que tiveram altas respectivamente de 2% e 1,56%. O resultado das operações de compra e venda de campos de petróleo reportadas pelas companhias ainda repercute na sua valorização.
Por outro lado, Multilaser (MULT3) e Minerva Foods (BEEF3) tiveram ganhos expressivos ao apresentar reversão de prejuízo no último trimestre. Além delas, a demonstração dos ativos da Vivo (VIVT3) também agradou ao mercado. As ações subiram 3,33%, 1,70% e 1,09%.
As novas regras da CNH já estão em vigor e mudam completamente a forma como…
A fábrica da Nestlé em Minas Gerais movimenta a economia regional e se prepara para…
Os fundos imobiliários hoje 10-12-2025 continuam chamando atenção dos investidores, especialmente após a oscilação recente…
O dólar hoje 10-12-2025 segue no radar dos investidores nesta quarta-feira, porque muitos brasileiros querem…
Notícias Hoje 10-12-2025: o dia começou com um dos principais destaques sendo a divulgação do IPCA…
Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 10-12-2025 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest:…