Expectativas para o Fed levam Wall Street e Ibovespa para queda
Conecte-se conosco

Ações

Expectativas para o Fed levam Wall Street e Ibovespa para queda

Filipe Andrade

Publicado

em

Alta do ibovespa

As ações de companhias como Petrobrás (PETR3) e Vale (VALE3) performaram bem ao longo do dia, mas apresentaram queda em conformidade com a bolsa americana

Que os índices nacionais acompanham o desenvolvimento internacional não é novidade. Na expectativa para mais um comunicado do Fed (Banco Nacional americano), Wall Street e o Ibovespa apresentaram queda no final da sessão, revertendo o lucro. O cenário internacional se prepara avesso ao risco e retirando investimentos das principais empresas brasileiras.

A queda de Vale (VALE3), Itaú (ITUB3) e a performance fraca de Petrobrás (PETR3) auxiliaram no movimento. Enquanto as duas primeiras tiveram queda de -1,48% e -2,35%, respectivamente, a Petrobrás acompanhou o restante das empresas de petróleo, apresentando alta mais tímida, com 0,13%.

Nesse quesito a companhia ficou atrás de 3R Petroleum (RRRP3) e PetroRio (PRIO3), que tiveram altas respectivamente de 2% e 1,56%. O resultado das operações de compra e venda de campos de petróleo reportadas pelas companhias ainda repercute na sua valorização.

Por outro lado, Multilaser (MULT3) e Minerva Foods (BEEF3) tiveram ganhos expressivos ao apresentar reversão de prejuízo no último trimestre. Além delas, a demonstração dos ativos da Vivo (VIVT3) também agradou ao mercado. As ações subiram 3,33%, 1,70% e 1,09%.

Continue lendo