Conecte-se conosco

Ações

Ibovespa cai com queda do ferro, mas atenua impacto de olho na China

Publicado

em

Alta do ibovespa

Queda do minério de ferro no mercado futuro impactou o desempenho da Vale, fazendo Ibovespa cair – situação da covid na China prende os olhos do mercado.

O índice Ibovespa cai 0,36% puxada pela queda do minério de ferro, porém melhora na situação da China impede impacto mais grave. Vale (VALE3) e Petrobrás (PETR3) são as principais que impactam o desempenho do índice hoje. Com quedas de -1,45% e -1,24%, respectivamente, a falta de interesse nos combustíveis e minério nacional impactaram o setor.

O movimento é de fuga de investidores nacionais, que desde o anúncio do FED de alta da taxa de juros nos Estados Unidos tem alocado mais recursos no exterior. Ao longo da semana novos comunicados podem surgir, ratificando a posição.

Ao mesmo tempo, há sérias preocupações com o aumento dos casos de Covid no mundo.

Além delas, o setor de varejo foi impacto, com grupos Soma (SOMA3) e Magazine Luiza (MGLU3) apresentando queda de -3,29% e -2,52%. Na sequência, Natura (NTCO3) com queda de 2,39% e CSN (CSNA3), com queda de 2,36%.

Por outro lado, a volta das aulas presenciais têm apresentado resultados positivos entre os grupos de educação. Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3) tiveram altas de 4,37% e 3,07%. Setor de energia também apresentou bons resultados, com Cemig (CMIG4) e Eletrobrás (ELET6) apresentando altas de 2,8% e 2,6%, respectivamente.

O resultado de Eletrobrás esteve intimamente ligado a sua privatização e distribuição de dividendos.

Continue lendo