Ibovespa cai com queda do ferro, mas atenua impacto de olho na China
Conecte-se conosco

Ações

Ibovespa cai com queda do ferro, mas atenua impacto de olho na China

Filipe Andrade

Publicado

em

Alta do ibovespa

Queda do minério de ferro no mercado futuro impactou o desempenho da Vale, fazendo Ibovespa cair – situação da covid na China prende os olhos do mercado.

O índice Ibovespa cai 0,36% puxada pela queda do minério de ferro, porém melhora na situação da China impede impacto mais grave. Vale (VALE3) e Petrobrás (PETR3) são as principais que impactam o desempenho do índice hoje. Com quedas de -1,45% e -1,24%, respectivamente, a falta de interesse nos combustíveis e minério nacional impactaram o setor.

O movimento é de fuga de investidores nacionais, que desde o anúncio do FED de alta da taxa de juros nos Estados Unidos tem alocado mais recursos no exterior. Ao longo da semana novos comunicados podem surgir, ratificando a posição.

Ao mesmo tempo, há sérias preocupações com o aumento dos casos de Covid no mundo.

Além delas, o setor de varejo foi impacto, com grupos Soma (SOMA3) e Magazine Luiza (MGLU3) apresentando queda de -3,29% e -2,52%. Na sequência, Natura (NTCO3) com queda de 2,39% e CSN (CSNA3), com queda de 2,36%.

Por outro lado, a volta das aulas presenciais têm apresentado resultados positivos entre os grupos de educação. Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3) tiveram altas de 4,37% e 3,07%. Setor de energia também apresentou bons resultados, com Cemig (CMIG4) e Eletrobrás (ELET6) apresentando altas de 2,8% e 2,6%, respectivamente.

O resultado de Eletrobrás esteve intimamente ligado a sua privatização e distribuição de dividendos.

Continue lendo