Descubra as vantagens do uso da energia solar para indústrias - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Educação Financeira

Descubra as vantagens do uso da energia solar para indústrias

Filipe Andrade

Publicado

em

Energia solar e vantagens para indústrias.

A Solarvolt, maior integradora de energia solar de Minas Gerais e uma das principais do país, elencou vantagens do uso da energia solar para indústrias.

Descubra abaixo 05 benefícios.

Vantagens da energia solar para indústrias

A princípio, os benefícios incluem redução na conta de luz, isenção do ICMS, do PIS, do Cofins e descontos no IPTU.

Segundo a integradora mineira, a energia solar vem conquistando, nos últimos anos, mais espaço em novos setores, como a indústria.

Nesse sentido, vale ressaltar que a fonte energética em questão proporciona descontos na conta de luz que variam entre 50% e 95%.

Ademais, a instalação de um sistema fotovoltaico pode ajudar indústrias a receberem incentivos do governo, como estímulos do programa ProGD; isenção do ICMS, PIS e Cofins e descontos no valor do IPTU.

Além disso, outra grande vantagem é a durabilidade dos sistemas, que tem vida útil média de 25 anos, com baixa necessidade de manutenções.

Afinal, a fonte contribui para o alcance de metas sustentáveis e também pode ser usada para a realização de investimentos em estratégias de marketing verde.

Solarvolt

Companhia mineira do setor elétrico criada em 2013. A empresa de engenharia desenvolve projetos e
soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular, com atuação em diversos setores.

Acesse por aqui o site da Solarvolt.


Continue lendo