Conecte-se conosco

Educação Financeira

Saiba como financiar e economizar no seu projeto de energia solar

Avatar photo

Publicado

em

A Solarvolt, empresa mineira de energia solar, lista maneiras de financiar e economizar em projetos fotovoltaicos.

A princípio, destaca-se que as maiores diferenças entre as opções relacionam-se à taxa de juros, ao capital em questão e ao prazo.

Nesse sentido, para residências, o mais apropriado dos financiamentos solares é o da BV Financeira. Trata-se de uma linha de crédito capaz de financiar até 100% do valor do projeto, se até R$2 milhões. O prazo de pagamento chega até nos 120 meses.

Ademais, a CDC Sustentável Solar, do Santander, dá um período de até quatro meses para o cliente começar a pagar e parcelar em até 96 meses.

Já o Sicoob têm linhas de financiamentos para sistemas fotovoltaicos para residências ou indústrias que são clientes da empresa. O financiamento pode ser pago em até 120 meses, e o cliente tem até seis meses para começar a pagar.

Ainda, o Banco do Brasil oferece crédito para clientes (Pessoa Física, Pessoa Jurídica, Produtor Rural) que pode contemplar até 100% do valor do projeto.

Após a obtenção de um financiamento (se necessário), dá-se início à fase de implementação do projeto. A Solarvolt é referência no país nesse assunto.

Continue lendo