Palestrantes falam sobre novidades do mercado
Criptomoedas, blockchain, finanças descentralizadas e tokenização são alguns dos temas discutidos na InvestSmart, evento de finanças que ocorre hoje, no Rio de Janeiro. Mineradores de criptoativos são negociados e estimativas de retorno sobre investimento são discutidas.
O evento começou hoje, 10 de fevereiro, contando com a presença de nomes como Marcos Baroni, da Suno, Pablo Spyer, da Vai Tourinho e Caio Megale, da XP Inc. Ele dura até amanhã, 11 de fevereiro, de 11h às 19h.
O evento ocorre na ExpoMag, famoso centro de convenções no Centro do Rio de Janeiro. Os ingressos podem ser comprados ainda aqui. Os protocolos de segurança são respeitados e é necessária a apresentação de comprovante de vacinação.
Alguns temas de tecnologia, como as finanças descentralizadas (DeFi), WEB 3.0, criptomoedas, Blockchain, tokenização e criptoativos ganharam destaque e sala exclusiva durante o evento. Desde temas explicando a mineração de criptoativos para investidores até tendências das DeFi. Palestras também apresentam ofertas de mineradores.
A regulamentação e taxação foram alvo de comentário da audiência durante a palestra. Com a possibilidade de retorno sobre investimento (ROI) de 5% ao mês, as questões sobre taxação e tributação interessam muito ao investidor qualificado. No entanto, o analista Rafael Mariano (CNPI-T, @criptonobolso), deixa claro: a atividade não é regulada.
O que, na opinião do analista, não desqualifica o investimento. Mariano deixa claro em sua palestra que “mineração não tem stop”. A fala, que faz alusão ao termo “stop” usado por traders, indica que com um minerador, não se pausa a atividade de mineração.
A dica dada durante o evento foi de se apropriar de ambas as tecnologias. Enquanto a mineração funciona como um gerador de renda, seu principal custo é o de energia: um minerador consome, sozinho, 300kw/h. Enquanto isso, os painéis de energia solar de 345kw/h estão entre os mais baratos do mercado.
O evento é dividido em 4 grandes sessões de palestra: InvestStage, Revolução Cripto, Melhor Profissão e Formando Investidores. O primeiro é um espaço para debate de grandes nomes do mercado. O segundo, sobre criptomoedas, NFT’s e inovações tecnológicas. O terceiro inclui uma série de treinos para assessores e o último possui um perfil educativo.
As dificuldades de empreender aparecem para todos que decidem abrir um negócio ou gerir uma…
Saber como investir em ouro se tornou uma das perguntas mais comuns entre investidores que…
Saber como economizar no carnaval é uma dúvida cada vez mais comum entre brasileiros que…
Quanto a violência custa ao Brasil é uma pergunta que revela um impacto econômico profundo…
Confira a os Jogos de Hoje 30-01-2026 e a programação esportiva completa da televisão e internet para…
Os fundos imobiliários hoje 30-01-2026 mostram um cenário de leve volatilidade no mercado brasileiro. O…