Criptomoedas e blockchain: InvestSmart dedica espaço para tech
Conecte-se conosco

Educação Financeira

Criptomoedas e blockchain: InvestSmart dedica espaço para tech

Filipe Andrade

Publicado

em

Criptomoedas e blockchain são tema

Criptomoedas, blockchain, finanças descentralizadas e tokenização são alguns dos temas discutidos na InvestSmart, evento de finanças que ocorre hoje, no Rio de Janeiro. Mineradores de criptoativos são negociados e estimativas de retorno sobre investimento são discutidas.

O evento começou hoje, 10 de fevereiro, contando com a presença de nomes como Marcos Baroni, da Suno, Pablo Spyer, da Vai Tourinho e Caio Megale, da XP Inc. Ele dura até amanhã, 11 de fevereiro, de 11h às 19h.

O evento ocorre na ExpoMag, famoso centro de convenções no Centro do Rio de Janeiro. Os ingressos podem ser comprados ainda aqui. Os protocolos de segurança são respeitados e é necessária a apresentação de comprovante de vacinação.

Temas de tecnologia são destaque

Alguns temas de tecnologia, como as finanças descentralizadas (DeFi), WEB 3.0, criptomoedas, Blockchain, tokenização e criptoativos ganharam destaque e sala exclusiva durante o evento. Desde temas explicando a mineração de criptoativos para investidores até tendências das DeFi. Palestras também apresentam ofertas de mineradores.

Criptomoedas e blockchain precisam de regulação própria

A regulamentação e taxação foram alvo de comentário da audiência durante a palestra. Com a possibilidade de retorno sobre investimento (ROI) de 5% ao mês, as questões sobre taxação e tributação interessam muito ao investidor qualificado. No entanto, o analista Rafael Mariano (CNPI-T, @criptonobolso), deixa claro: a atividade não é regulada.

O que, na opinião do analista, não desqualifica o investimento. Mariano deixa claro em sua palestra que “mineração não tem stop”. A fala, que faz alusão ao termo “stop” usado por traders, indica que com um minerador, não se pausa a atividade de mineração.

Mineração e energia solar

A dica dada durante o evento foi de se apropriar de ambas as tecnologias. Enquanto a mineração funciona como um gerador de renda, seu principal custo é o de energia: um minerador consome, sozinho, 300kw/h. Enquanto isso, os painéis de energia solar de 345kw/h estão entre os mais baratos do mercado.

Outros temas na InvestSmart

O evento é dividido em 4 grandes sessões de palestra: InvestStage, Revolução Cripto, Melhor Profissão e Formando Investidores. O primeiro é um espaço para debate de grandes nomes do mercado. O segundo, sobre criptomoedas, NFT’s e inovações tecnológicas. O terceiro inclui uma série de treinos para assessores e o último possui um perfil educativo.

Continue lendo