Mercado

Ambev não quer vender só cervejas no Brasil

A gigante do setor de bebidas Ambev (ABEV3), anunciou nesta segunda-feira (09/08), que irá criar uma divisão de negócios para bebidas alcoólicas diferentes de cerveja, que se chamará Future Beverages, com a ex-diretora de marketing da Pepsico, Daniela Cachich, comandando a nova divisão.

A nova operação inicia com oito produtos diferentes entre destilados, vinhos, hard seltzer (considerado um refrigerante de baixo teor alcoólico), entre outros. Além disso o mercado de hard seltzer, movimentou só nos Estados Unidos, cerca de U$4 bilhões em 2020.

A Ambev controla cerca de 68% do mercado brasileiro de bebidas e é especializada na produção de cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. Adicionalmente, a empresa possui mais de 30 cervejarias e é detentora de algumas marcas como Brahma e Skol.

Filipe Andrade

Posts Recentes

Carros usados que tiveram maior queda preço. Veja lista da OLX

No primeiro trimestre de 2024, o mercado de carros usados testemunhou uma mudança notável nos…

6 horas atrás

Dia das Mães: Vendas devem crescer 3,5% em 2024. Veja o valor

A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é positiva…

1 dia atrás

Apoio Mineiro completa 22 anos e oferece show de ofertas

O Apoio Mineiro, rede de atacarejo pertencente ao Grupo Supernosso, está completando 22 anos. Para…

3 dias atrás

Educação em Minas Gerais é referência por conta de Romeu Zema

A Educação em Minas Gerais alcançou posição destacada no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado…

3 dias atrás

Casas Bahia deve mais de R$ 4 bi e vai fazer acordo com bancos

A Casas Bahia anunciou um acordo extrajudicial para renegociar sua dívida de R$ 4,1 bilhões…

4 dias atrás

Governo Lula vai taxar novamente Shein, Shopee, entre outros

Com a promulgação da reforma tributária em 2026, o Governo Lula vai tributar as compras…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!