Ambev não quer vender só cervejas no Brasil - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ambev não quer vender só cervejas no Brasil

Filipe Andrade

Publicado

em

A gigante do setor de bebidas Ambev (ABEV3), anunciou nesta segunda-feira (09/08), que irá criar uma divisão de negócios para bebidas alcoólicas diferentes de cerveja, que se chamará Future Beverages, com a ex-diretora de marketing da Pepsico, Daniela Cachich, comandando a nova divisão.

A nova operação inicia com oito produtos diferentes entre destilados, vinhos, hard seltzer (considerado um refrigerante de baixo teor alcoólico), entre outros. Além disso o mercado de hard seltzer, movimentou só nos Estados Unidos, cerca de U$4 bilhões em 2020.

A Ambev controla cerca de 68% do mercado brasileiro de bebidas e é especializada na produção de cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água. Adicionalmente, a empresa possui mais de 30 cervejarias e é detentora de algumas marcas como Brahma e Skol.

Continue lendo