Mercado
Ibovespa termina o primeiro semestre positivo, apesar da queda no dia de ontem
No dia de ontem, 30/06, o mercado de ações brasileiro (Ibovespa) fechou o primeiro semestre com alta de um pouco mais de 6%, devido aos indicadores econômicos que vieram melhores do que o esperado durante o semestre.
Na semana, o Ibovespa operou perto de sua estabilidade e fechou o pregão de ontem em queda de 0,41%.
As maiores altas de ontem ficaram por conta da Petrorio (PRIO3), Iguatemi (IGTA3) e Petrobras (PETR3), com petroleiras a espera da reunião da OPEP, que deve acontecer na quinta-feira.
No cenário internacional, S&P500 e Dow Jones subiram 0,88% e 0,61%, respectivamente. Ambos os índices continuam em suas máximas históricas.
O dólar fechou em R$4,97, alta de 0,3% frente ao real. No entanto, a moeda americana se desvalorizou 4,6% contra o real no semestre.
Hoje os mercados europeus amanhecem em leve alta, oscilando no campo positivo e negativo.
O EURO STOXX trabalha em alta de 0,2% às 09:30.
Nos EUA, os mercados futuros operam no campo positivo, com o DJIA em alta de 0,60% e o índice NASDAQ em leve alta de 0,01%.
Sobre o COVID, 100 milhões de vacinas foram distribuídas até o dia 30/06 no Brasil, com 34,74% da população vacinada com a primeira dose e 12,41% da população vacinada com a segunda dose ou dose única.
Notícias importantes para hoje
Às 10:30h será divulgado pelo Ministério da Economia os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referente a Maio, com expectativa do mercado em criação de 150 mil vagas.