Mercado
Ibovespa retoma os 124 mil pontos com auxílio do cenário externo, varejo e petrolíferas
Nesta segunda-feira, dia (24/05), a bolsa brasileira (Ibovespa) superou seu maior patamar desde janeiro, encerrando o dia com 1,17% de alta (124.032 pontos).
Principais destaques para o mercado brasileiro ficaram com as empresas de varejo, como Magazine Luiza (MGLU3), Lojas Americanas (LAME4), Via Varejo (VVAR3) e outras.
Adicionalmente, a alta do preço do petróleo contribuiu para impulsionar as ações do setor e, consequentemente, o Ibovespa.
As ações petrolíferas que mais subiram no dia de ontem foram a PetroRio (PRIO3) e Petrobras (PETR4/ PETR3).
No mesmo tom de otimismo, o mercado americano também fechou em alta, com o S&P500 encerrando o dia em +0,99% e o índice NASDAQ com 1,41% de alta.
Já o dólar, obteve queda contra o real, de 0,58% a R$5,32.
Ainda sobre o dólar, vale ressaltar que de acordo com especialistas de FOREX, existe uma forte resistência da moeda americana na casa dos R$5,38 e que a política monetária pelos EUA para conter os efeitos da crise podem causar uma desvalorização ainda maior contra o real e outras moedas do mundo.
No dia de hoje (25/05), o EURO STOXX trabalha em alta, de 0,71%, às 07:40.
Já os mercados futuros americanos seguem o otimismo de ontem e operam em alta, com destaque para o índice NASDAQ (+0,42%).
Notícias importantes para hoje
- Divulgação da prévia da inflação para o mês de maio (IPCA15);
- Inflação implícita americana cai no dia de ontem após fala dos dirigentes do FED sobre uma alta de preços pontual;
- Reforma Tributária caminha no Congresso.