Nacional
Free Fire terá novo logotipo
A Garena apresentou no dia 20 de junho o novo logotipo do Free Fire, que faz parte de uma nova identidade visual que será revelada em julho. Além disso, a nova marca mantém detalhes familiares aos fãs e jogadores, como a icônica faca do Free Fire, enquanto traz um ar mais moderno e dinâmico, inspirado na energia da comunidade.
Nesse sentido, o novo logotipo dá aos fãs e jogadores uma ideia do que está por vir no visual do battle royale, que será revelado no mês que vem.
Adicionalmente, apresentando sua nova identidade visual, o jogo se prepara para a temporada de novidades de Julho. Do mesmo modo, o novo logotipo é mais dinâmico e reflete um jogo com o qual a comunidade global pode continuar se identificando ao longo do tempo
Free Fire tem inspiração na comunidade
O novo logotipo reflete, principalmente, a essência da ação do jogo. O Free Fire se tornou o campo de batalha definitivo para a adrenalina e diversão que inspira os jovens a batalhar em seus estilos únicos de jogo, enquanto se divertem jogando! Sua batalha, seu estilo.
“Nossa comunidade global sempre foi a força motriz por trás de todas as mudanças que trazemos ao Free Fire. Por meio dessa nova identidade visual, esperamos criar um estilo de arte marcante e único, permitindo que eles continuem a curtir uma experiência in-game ainda mais inclusiva e imersiva”, afirma Harold Teo, Produtor do Free Fire, Garena. “O novo logo é só uma parte desse novo visual do Free Fire e eu mal posso esperar para compartilhar mais detalhes nas próximas semanas.”
Mais mudanças estão por vir
Fãs e jogadores podem esperar mais mudanças em elementos visuais que chegarão nas próximas semanas. Ainda mais, uma nova família de fontes “Garena Free Fire”, também conhecida como “GFF”, criada em parceria com o famoso designer de fontes Akira Kobayshi.
Além disso, um novo conjunto de gráficos de marca inspirados pelo novo logo e pela interface do jogo, que trarão ainda mais realismo e intensidade ao gameplay.
A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.
A empresa é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente.
Público de jogos eletrônicos sobe para 74,5% no Brasil
De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), o maior levantamento sobre consumo de jogos eletrônicos no país, 74,5% dos brasileiros jogam jogos eletrônicos.
Em sua 9º edição da PGB que refletiu a maior marca histórica desde o início do estudo a PGB 2022 entrevistou 13.051 pessoas no Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 11 de fevereiro e 07 de março de 2022. A pesquisa é feita pelo Sioux Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM.
Ademais, ressalta-se que para 76,5% dos gamers, os jogos eletrônicos são a principal forma de entretenimento. Este número apresenta um aumento progressivo: registrou 57,1% em 2020 e 68% em 2021, totalizando um aumento de 8,5 pontos percentuais nesta 9ª edição.