Conecte-se conosco

Sem categoria

Público de jogos eletrônicos sobe para 74,5% no Brasil

Avatar photo

Publicado

em

De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), o maior levantamento sobre consumo de jogos eletrônicos no país, 74,5% dos brasileiros jogam jogos eletrônicos.

Essa é a 9º edição da PGB e reflete a maior marca histórica desde o início do estudo. A PGB 2022 entrevistou 13.051 pessoas no Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 11 de fevereiro e 07 de março de 2022.  A pesquisa é feita pelo Sioux Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM.

Ademais, ressalta-se que para 76,5% dos gamers, os jogos eletrônicos são a principal forma de entretenimento. Este número apresenta um aumento progressivo: registrou 57,1% em 2020 e 68% em 2021, totalizando um aumento de 8,5 pontos percentuais nesta 9ª edição.

Além disso, a população gamer no país cresceu 2,5 pontos percentuais em comparação a 2021 e, durante a pandemia, 72,2% do público afirma ter jogado mais.

Ainda, de acordo os dados divulgados:

  • Smartphone continua sendo uma das plataformas favoritas para jogar, liderando o ranking com 48,3% da preferência do público;
  • Classe média representa 62,7% do público de jogos eletrônicos;
  • 49,2% dos jogadores sabem o que é NFT (Token Não Fungível) e 63,8% já ouviram falar em metaverso.

Segundo Guilherme Camargo, sócio do Sioux Group e professor na pós-graduação da ESPM. “Os jogos eletrônicos se solidificam cada vez mais em sua significativa importância na vida dos brasileiros, independente de sexo, idade ou até mesmo classe social, como uma das plataformas de entretenimento mais relevantes”.

As mulheres são maioria entre o público em questão no Brasil. Nesta 9ª edição, elas representam 51% dos brasileiros que jogam games.

Continue lendo