Nacional
João Doria emociona-se ao desistir de presidência
Hoje, 23/05/2022, João Doria revelou sua desistência da corrida presidencial desse ano. O candidato emocionou-se após o anúncio. Veja aqui o pronunciamento.
A princípio, observou-se nos últimos meses disputas internas no PSDB e na terceira via, sem que um candidato único fosse definido.
Ademais, o ex-prefeito de São Paulo ressaltou que compreende não ser o candidato escolhido pelo PSDB e continuará buscando o consenso, saindo “de coração ferido e de alma leve”.
Repercussão da decisão de Doria
Simone Tebet, cotada para enfrentar Lula e Bolsonaro, afirmou ter sido surpreendida positivamente com a notícia. A política está ganhando espaço na terceira via, inclusive dentro do PSDB.
Já Eduardo Leite, também do PSDB, disse que o gesto do governador foi importante e merece respeito.
Além desses, Flávio Bolsonaro declarou que “ao desistir da pré-candidatura, Doria mostra que a conta do autoritarismo é a impopularidade.”
Próximos passos do político
Após o episódio, o ex-presidenciável reforçou que não sairá do PSDB, já que tem a intenção de permanecer na política. Entretanto, os próximos passos estão indefinidos, sendo que a hora é de “serenidade e reflexão”.
Vale ressaltar que essa é a primeira vez na história PSDB que não haverá um candidato à Presidência. De acordo com o coordenador das prévias do partido tal decisão “vai levar o PSDB à morte”.