Neon: novo unicórnio do Brasil - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Neon: novo unicórnio do Brasil

Filipe Andrade

Publicado

em

NEON UNICÓRNIO

A Neon, instituição de pagamento especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais por aplicativo, é o novo unicórnio brasileiro.

Teve sua fundação em 2016, conciliando design e tecnologia com o objetivo de redesenhar e simplificar a experiência financeira das pessoas.

Além disso, a Neon visa ajudá-las a gerir melhor o próprio dinheiro, possuindo mais de 15 milhões de clientes.

Agora, com US$ 300 milhões captados, ela entra para o time dos unicórnios do país.

O que é um unicórnio?

A princípio, empresas que podem ser consideradas como unicórnios são startups que tem avaliação superior a US$ 1 bilhão.

Neon torna-se unicórnio

Em uma captação de recursos com o banco BBVA (Banco Bilbao Vizcaya Argentaria), uma das maiores instituições financeiras da Espanha, a NEON levantou US$ 300 milhões (mais de R$ 1,5 bilhão).

Nesse sentido, o banco ficou com uma participação de quase 30% no unicórnio.

Ademais, desde 2016 a fintech vem levantando capital. O somatório dos aportes ultrapassa os R$ 3.5 bilhões. Dentre os investidores, estão PayPal, BlackRock e Banco Votorantim.

De acordo com um alto executivo do negócio, os novos recursos serão destinados a fortalecer a oferta de crédito e implementar uma plataforma de investimentos, por exemplo.

Além disso, um futuro IPO pode estar nos planos do business.

Publicidade

Quer ficar por dentro do mercado financeiro? Nos acompanhe também pelo Instagram e Twitter! (@mercadohoje_uai).

Continue lendo