Concha y Toro: Brasil impulsiona vendas da Viña no 2T24 - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Nacional

Concha y Toro: Brasil impulsiona vendas da Viña no 2T24

Filipe Andrade

Publicado

em

Concha y Toro: Brasil impulsiona vendas da Viña no 2T24

A Viña Concha y Toro aumentou as receitas em 17,7%, com relação ao ano anterior, no segundo trimestre de 2024, para Ch$237.348 milhões (aproximadamente R$1.386.635). Nesse sentido, o lucro aumentou em 243,1%, para Ch$21.751 milhões (R$127.074 aproximadamente). No período, a margem EBITDA recuperou 740bps para 17,1%. Do mesmo modo, grande parte devido ao controle de custos e maior peso dos itens premium para 52,8% (+70 bps).

De acordo com o gerente geral da Viña Concha y Toro, Eduardo Guilisasti “no segundo trimestre, continuamos a ver uma notável recuperação nos negócios, acrescentando o crescimento registrado nos três trimestre consecutivos ano a ano”. Além disso, o executivo acrescentou que “as medidas adotadas pela empresa desde setembro de 2022, para enfrentar a complexa situação global da indústria já apresentam resultados positivos, e demonstram a capacidade da empresa de se adaptar com agilidade aos cenários adversos e aproveitar as condições atuais de mercado”, finaliza.

Ainda mais, entre os principais mercados, pode-se destacar os desempenhos positivos do Brasil (28,6%), Estados Unidos (28,4%) e Reino Unido (17,5%). Do mesmo modo, outro aspecto que impulsionou as vendas é a força das marcas. Entre abril e junho, houve um desempenho notável do rótulo Casillero del Diablo e suas extensões de linha (+24,1%), Diablo (18,3%) e a marca argentina Trivento (21,1%). Os lançamentos de novos produtos também foram recebidos de forma positiva pelos consumidores.

Neste primeiro semestre, as vendas cresceram 21,6%, enquanto a margem EBTDA subiu para 15,7%. O lucro do semestre aumentou 263,4%, totalizando Ch$34.491 milhões, cerca de R$201.504.

Panorama

A Viña Concha y Toro manteve inalterada a perspectiva para 2024. “Tudo isso reforça nossa visão de que a empresa está preparada para continuar crescendo em vendas e lucratividade, com crescimento de receita de dois dígitos neste ano”, conclui o CEO.

Sobre a Concha y Toro

A história começa em 1883 com o sonho do fundador Melchor Concha y Toro de produzir os melhores vinhos. Uma tradição mantida com o passar do tempo e que inspira a trabalhar com paixão e excelência em suas marcas. A Concha y Toro é hoje a marca de vinhos mais admirada do mundo. Seus vinhos proporcionam experiências gratificantes e únicas para seus consumidores em todo o mundo. Estão presentes em mais de 130 países. Suas marcas – como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha e Don Melchor – conquistaram espaço por sua excelente qualidade e mantêm uma posição de liderança indiscutível no competitivo mundo do vinho.

Continue lendo