A expansão de uma parceria entre a chinesa Newland Payment Technology e a norte-americana Jabil promete movimentar Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A fabricação de maquininha de cartões em Betim vai gerar cerca de 500 empregos diretos até 2025, conforme divulgado pelo Governo de Minas através da Invest Minas. Nesse sentido, essa organização atua na atração de investimentos para o estado, e a notícia foi anunciada na quarta-feira, 07 de agosto.
Do mesmo modo, para a fabricação dos terminais de pagamento, a Jabil utilizará sua unidade já instalada em Betim. Ainda mais, a empresa é uma gigante no setor de soluções de manufatura, contando com mais de 140 mil funcionários e cem fábricas espalhadas por mais de 25 países. Além disso, a Jabil é conhecida por fabricar eletrônicos para diversas multinacionais, atendendo setores como automotivo, energia renovável, consumo, saúde e telecomunicações. Agora, com o foco em maquininha de cartões em Betim, a empresa se prepara para atender o mercado de varejo, restaurantes, postos de gasolina, serviços de entrega e transporte.
Entretanto, a Newland Payment Technology, parceira da Jabil, é uma das líderes globais na oferta de soluções para a indústria de meios de pagamento. Com presença em 120 países, a empresa investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento. O objetivo é criar produtos inovadores, que combinem segurança, agilidade no processamento de transações e alta usabilidade.
Com a parceria entre essas duas gigantes, Betim se torna um polo estratégico na produção de maquininhas de cartões, impulsionando a economia local e criando novas oportunidades para a população. Em suma, essa iniciativa não apenas amplia a atuação dessas empresas no Brasil, mas também fortalece o mercado de pagamentos eletrônicos no país.
A Stellantis, por meio da Fiat, anunciou recentemente um investimento significativo na sua unidade de Betim, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Esse investimento será de R$ 454 milhões e promete gerar 600 empregos diretos. A informação foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) no “Diário Oficial da União” na sexta-feira (10/5). Foram publicadas 14 novas portarias que habilitam empresas ao programa de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), e a Fiat é uma das contempladas.
As portarias autorizam as empresas a receberem créditos financeiros como contrapartida pelos investimentos em inovação e descarbonização na indústria automotiva. “É um projeto de relocalização de uma fábrica de motores da FCA Fiat Chrysler, vindo de outro país, com um investimento previsto de R$ 454 milhões e geração de 600 empregos diretos”, informou o MDIC. Apesar de a Stellantis ser mencionada como FCA Fiat Chrysler, o ministério não deu mais detalhes sobre a Fiat.
Mudança da bandeira verde para amarela pode representar aumento significativo nas faturas; saiba como se…
O dólar hoje 29-04-2025 opera em alta nas primeiras horas do dia, com os investidores…
Saiba as principais notícias do Mercado Hoje 29/04/2025 segundo a equipe de renda variável do Safra Invest: Bolsas…
Desempenho surpreendente: como a maior mineradora brasileira alcançou resultados expressivos mesmo enfrentando desafios operacionais A…
Empreender no Brasil é o sonho de milhões de pessoas que buscam independência financeira e…
Enquanto gigantes tecnológicos formam milhões, país enfrenta retrocesso na capacitação de especialistas essenciais para o…