Vilma Alimentos completa 100 anos e anuncia patrocínio para Atlético e Cruzeiro - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

MG

Vilma Alimentos completa 100 anos e anuncia patrocínio para Atlético e Cruzeiro

Filipe Andrade

Publicado

em

Vilma Alimentos completa 100 anos e anuncia patrocínio para Atlético e Cruzeiro

A empresa mineira Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do país, marca seus 100 anos. Nesse sentido, a celebração começa com a abertura da nova fábrica de biscoitos em Betim, perto de Belo Horizonte. Além disso, há o anúncio do patrocínio ao Atlético e ao Cruzeiro.

Do mesmo modo, a parceria renovada com os dois clubes realça a valorização do esporte. Ainda mais, a marca já esteve nas camisas do Cruzeiro, de 2015 a 2018 e em 2020, e do Atlético, de 2015 a 2017.

O logo da Vilma vai estar na frente da camisa do Atlético e nas costas do Cruzeiro. Essa parceria se estende até dezembro de 2025.

“Estamos começando as festividades dos 100 anos com a nova fábrica e a volta da parceria com o Cruzeiro e o Atlético para enaltecer o esporte e consolidar nossa linha de biscoitos”, diz Patrícia Costa, presidente da Vilma Alimentos.

História da Vilma Alimentos

Fundada em 1925 por Josefina e Domingos Costa, a Vilma iniciou em Belo Horizonte com massa artesanal. Desde 2012, a empresa é administrada pela quarta geração da família Costa: Patrícia (presidente), Paschoal e Thiago Costa (vices).

Localizada em Contagem, a Vilma Alimentos tem mais de 300 produtos em seu portfólio. Com uma produção mensal de cerca de 55 mil toneladas, a empresa emprega quase 2.000 pessoas e atende a 26 mil clientes.

A linha de condimentos, massas e biscoitos das marcas Pirata, Yara e Krokero, adquiridas pelo grupo, também se destaca.

Focada em pioneirismo e inovação, a Vilma é a primeira indústria do Brasil com laboratório próprio de microscopia. Além disso, é uma das poucas que não terceiriza as análises laboratoriais.

Um Centro Técnico, seguindo padrões internacionais, é dedicado ao controle de qualidade e pesquisa de produtos. Além disso, a planta de Contagem possui três moinhos, fábrica de massas e a fábrica da Pirata, que produz temperos, molhos e especiarias.

As plantas em Juiz de Fora e a recém-inaugurada em Betim, ambas em Minas Gerais, produzem toda a linha de biscoitos. Desde 2014, a Vilma investe nesse segmento para capturar uma fatia significativa do mercado.

Continue lendo