Skala Cosméticos: Empresa mineira é vendida para grupo americano - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

MG

Skala Cosméticos: Empresa mineira é vendida para grupo americano

Filipe Andrade

Publicado

em

Skala Cosméticos: Empresa mineira é vendida para grupo americano

A Skala Cosméticos, marca mineira líder em haircare no Brasil, conhecida por seus produtos 100% veganos, foi adquirida pelo grupo de investimento norte-americano Advent International. O valor da transação não foi divulgado. Entretanto, a gestora de fundos confirmou que integra parte dos US$ 2 bilhões destinados a negócios na América Latina.

Há mais de dois anos, a empresa sediada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, iniciou as negociações com o grupo dos EUA. Com um crescimento anual de aproximadamente 30% nos últimos anos, a Skala é a quarta maior no segmento de haircare no Brasil. Nesse sentido ela expandiu sua presença para mais de 40 países.

Palavras do CEO da Skala Cosméticos

O novo CEO, Cyro Gazola, ex-CEO da Caloi, expressou sua honra em liderar a Skala. Ele destacou a conexão da empresa com os clientes e seu destaque na indústria de beleza e cosméticos como fatores que a impulsionarão para um futuro de crescimento.

Ao longo dos últimos 25 anos, os fundos administrados pela Advent International investiram mais de US$ 7 bilhões em 70 empresas na América Latina. Ainda mais, esse valor inclui recentes aquisições no Brasil, como o controle do Grupo CRM, responsável pelas marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, e do Grupo BIG (antigo Walmart Brasil).

“A parceria com a Advent acelerará o crescimento da Skala nos mercados nacional e internacional. Ao mesmo tempo, possibilitará avanços em agendas cruciais, como excelência operacional e inovação em larga escala”, afirma Antonio Sousa, CEO da Skala nos últimos 8 anos, que permanecerá como acionista da companhia.

A Skala, fundada em 1986, foi pioneira na comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. O “Banho de Creme”, inventado pela marca, tornou-se um ritual de beleza incorporado ao cotidiano de milhões de mulheres no Brasil e no mundo. Desde julho de 2018, a empresa se converteu em uma marca 100% vegana, cruelty-free, utilizando ingredientes de origem vegetal.

Em resumo, a aquisição pela Advent International representa um marco na trajetória de sucesso da Skala Cosméticos. Com uma nova liderança e o suporte de um grande grupo de investimento, a empresa busca ampliar ainda mais sua presença global, mantendo o compromisso com a inovação sustentável e a excelência em seus produtos.

Continue lendo