Carrefour Brasil (CRFB3) vai mudar lojas do grupo Big - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Carrefour Brasil (CRFB3) vai mudar lojas do grupo Big

Filipe Andrade

Publicado

em

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou que vai converter 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big para a marca Carrefour. Além disso, o custo da operação será de R$ 2,1 bilhões. Ainda mais, a operação faz parte da integração entre as duas empresas.

Nesse sentido, a empresa divulgou que o trabalho será iniciado agora, e a conclusão está prevista para o fim de 2023.

As informações constam em uma apresentação publicada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no domingo. Também será tema de teleconferência com investidores e analistas na segunda-feira, 13, às 10h (horário de Brasília).

Carrefour Brasil (CRFB3) informa estrutura da operação

As conversões foram definidas da seguinte forma: 38 lojas do Maxxi Atacado, 28 do Big e 4 do TodoDia passarão a operar sob a marca Atacadão (do Grupo Carrefour). Outras 47 unidades do Big vão virar Carrefour e, por fim, 7 unidades do Big serão transformados em Sam’s Club.

Além disso, dos R$ 2,1 bilhões previstos com as conversões, R$ 1,9 bilhão virá de investimentos (Capex). Ainda mais, R$ 200 milhões em despesas operacionais (Opex), segundo descrito na apresentação.

O grupo, que terá mais de 1.000 lojas, vai empregar 150.000 pessoas no Brasil, “o que o torna o primeiro empregador privado do país”, disse.

Abílio Diniz, milionário brasileiro e segundo maior acionista do Carrefour, detém 7,2% da subsidiária, enquanto os ex-proprietários do Grupo BIG – Advent International e Walmart – mantêm 5,6% por meio de filiais.

Metaverso é nova meta da empresa

Inovando entre as empresas de consumo, o Carrefour comprou um terreno no metaverso!

A rede de supermercados francesa entrou na moda do metaverso e concluiu a aquisição de um terreno na realidade virtual do “The Sandbox”.

Cada vez mais, o mundo virtual vem atraindo diversas marcas famosas.

De acordo com uma executiva da companhia do setor alimentício, a iniciativa da empresa de estar no metaverso coincide com a visão de inovação e estratégia de transformação digital do business.

Continue lendo