Hospital Mater Dei vai construir nova unidade com Bradesco - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Hospital Mater Dei vai construir nova unidade com Bradesco

Filipe Andrade

Publicado

em

Hospital Mater Dei vai construir nova unidade com Bradesco

A Bradesco Seguros, por meio de sua subsidiária hospitalar Atlântica, está em parceria com a rede de hospitais Mater Dei para erguer um novo hospital de alta complexidade em São Paulo. Nesse sentido, os investimentos previstos serão de R$ 600 milhões provenientes da seguradora. O empreendimento, localizado na zona norte da capital paulista, terá 250 leitos e será construído pela empresa imobiliária do grupo Bradesco, a BSP.

Nessa colaboração, a Atlântica deterá 51% do capital, enquanto o grupo mineiro Mater Dei ficará com os 49% restantes. Do mesmo modo, isso marca a entrada no mercado paulistano. Essa parceria segue o modelo de acordo estabelecido anteriormente com o Hospital Albert Einstein, evidenciando a estratégia da Bradesco Seguros em investir no setor hospitalar.

A Bradesco Seguros, em 2021, criou uma empresa dedicada a investimentos em hospitais, consolidando diversas iniciativas. Além disso, ela fez a aquisição de 20% do Grupo Santa, de Brasília. Ainda mais, também comprou uma joint-venture com a BP-Beneficência Portuguesa e Fleury para uma rede de clínicas de oncologia. Esses empreendimentos totalizam aportes significativos, como os R$ 680 milhões previstos para as clínicas oncológicas.

Ao adentrar o mercado da Rede D’Or, a Bradesco Seguros compete diretamente com a líder Rede D’Or, que adquiriu a SulAmérica no ano passado. Esse movimento destaca a intensificação da competição entre dois gigantes, ambos ampliando seus escopos originais no setor de saúde.

Apesar da competição acirrada, a Bradesco Seguros enfatiza sua posição como investidora, não operadora de hospitais. O presidente da Atlântica Hospitais, Carlos Marinelli, esclarece que não haverá diferenciação de preços. Além disso, ele garante que o novo hospital atenderá todo o mercado de forma não verticalizada.

Palavras do CEO do hospital Mater Dei

O CEO da Mater Dei, José Henrique Salvador, ressalta que a escolha da zona norte de São Paulo se deve à carência de hospitais de alta complexidade nessa região. Com obras previstas para iniciar no final de 2024, o novo hospital representará uma expansão significativa para o Mater Dei, que já possui presença em várias cidades do país.

Essa iniciativa reflete a retomada da agenda de aquisições no setor de saúde, segundo Salvador. A Bradesco Seguros, com suas diversas participações e parcerias estratégicas, reforça sua presença no mercado, enfrentando a concorrência da Rede D’Or e consolidando sua posição como um importante player no setor de saúde no Brasil.

Continue lendo