Hospital Mater Dei recompensa investidores com dividendos - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Ações

Hospital Mater Dei recompensa investidores com dividendos

Filipe Andrade

Publicado

em

Hospital Mater Dei recompensa investidores com dividendos

O Hospital Mater Dei divulgou fato relevante sobre a aprovação do pagamento de JCP no valor total de R$ 24,5 milhões. Além disso, a reunião da diretoria realizada em 28 de abril de 2023 aprovou a deliberação referentes aos resultados do exercício social de 2023.

Bem como, o valor bruto unitário por tipo e classe de ação será de R$ 0,06434456884 por ação ON (ordinária). Ainda mais, o anúncio foi feito Diretor de Relacionamento com Investidores, Rafael Cardoso Cordeiro.

Entretanto, haverá retenção de 15% de imposto de renda na fonte.

Os Juros Sobre Capital Próprio (JCP) é uma das formas de uma empresa distribuir o lucro entre os seus acionistas, titulares ou sócios.

É possível conquistar sua liberdade financeira em até 5 anos? Baixe nossa planilha gratuita e simule o que você precisa fazer para viver apenas do seus investimentos. Clique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

Hospital Mater Dei informa prazo para pagamentos

Segundo o Mater Dei, a data COM para ter direito aos proventos será em 28 de abril. Entretanto, aqueles que compraram no dia 02 de maio estarão negociando as ações na data EX.

Ainda mais, a rede de hospitais informou que o pagamento será realizado no dia 10 de maio de 2023. O valor é bruto e não isento de imposto de renda, conforme a legislação vigente.

Além do Mater Dei, as empresas Tim (TIMS3), Santander (SANB11)Odontoprev (ODPV3)Multiplan (MULT3)Localiza (RENT3) também vão distribuir proventos aos acionistas.

Agência de avaliação de crédito revisa perspectiva para o hospital

A Fitch, agência de avaliação de crédito, revisa análise para Mater Dei de AA estável para positiva. A análise de risco do hospital foi revisada de estável para positiva devido aos melhores resultados dos últimos meses.

A Fitch é uma agência internacional que atua com serviços de avaliação de crédito. Nesse sentido, o objetivo da empresa, que está entre as 3 maiores do seu segmento, é fornecer segurança sobre a saúde financeira de empresas e orientar investidores na hora de realizar um investimento.

Adicionalmente, para fornecer transparência aos investidores, a Fitch trabalha com um modelo de avaliações ou “ratings”, apresentados por letras seguindo os parâmetros de cada momento das empresas.

Continue lendo