IPVA 2024 tem tabela de pagamento divulgada em Minas Gerais - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

MG

IPVA 2024 tem tabela de pagamento divulgada em Minas Gerais

Filipe Andrade

Publicado

em

IPVA 2024 tem tabela de pagamento divulgada em Minas Gerais

O governo de Minas Gerais divulgou, nesta terça-feira (05 de dezembro), a tabela oficial de pagamento do IPVA 2024. Nesse sentido, o calendário estabelece que a primeira parcela ou cota única deve ser quitada entre os dias 15 de janeiro e 22 de março.

Ainda mais, para consultar o valor, é possível utilizar o número do Renavam do veículo no site da Secretaria da Fazenda. Ainda mais, também pode ser consultado pelo telefone 155. Além disso, optando pelo pagamento em cota única, há um desconto de 3%, sendo possível realizar a transação nos terminais de autoatendimento ou guichês de diversas instituições financeiras, como Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas do Mais BB e Santander.

A escala de pagamento do IPVA 2024 segue a seguinte ordem

  • Placas finais 1 e 2: Cota única/primeira parcela até 15 de janeiro; segunda parcela até 19 de fevereiro; terceira parcela até 18 de março.
  • Placas finais 3 e 4: Cota única/primeira parcela até 16 de janeiro; segunda parcela até 20 de fevereiro; terceira parcela até 19 de março.
  • Placas finais 5 e 6: Cota única/primeira parcela até 17 de janeiro; segunda parcela até 21 de fevereiro; terceira parcela até 20 de março.
  • Placas finais 7 e 8: Cota única/primeira parcela até 18 de janeiro; segunda parcela até 22 de fevereiro; terceira parcela até 21 de março.
  • Placas finais 9 e 0: Cota única/primeira parcela até 19 de janeiro; segunda parcela até 23 de fevereiro; terceira parcela até 22 de março.

É possível realizar o pagamento do IPVA 2024 por Pix, utilizando o QR Code disponível no site da Fazenda. A operação beneficia o Estado de Minas Gerais (CNPJ: 18.715615/0001-60), e o Banco Itaú S/A é a instituição emissora do QR Code.

Independentemente da placa do veículo, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV), no valor de R$ 39,36, deve ser quitada até 31 de março de 2024, podendo ser paga em instituições financeiras ou por meio do Pix.

Conheça oportunidades de investimentos no Banco Safra

Fundo de Investimento em Renda Fixa Safra Vitesse destaca-se como uma opção exclusiva e segura para investidores em busca de solidez financeira. Nesse sentido, gerido pelo renomado Banco Safra, o fundo apresenta uma rentabilidade excepcional, alcançando 109% do CDI em 2023 e acumulando expressivos 114% do CDI desde o início.

Para aqueles que buscam investir seu dinheiro de maneira segura e rentável, a oportunidade excepcional de aplicar na LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) oferecida pelo Banco Safra é uma escolha que merece destaque. Além disso, com uma taxa de rendimento impressionante de 93,50% do CDI, esta aplicação representa uma alternativa inteligente para fazer seu dinheiro trabalhar para você.

Se você busca maximizar seus investimentos em Previdência Privada, não pode perder a campanha exclusiva do Banco Safra! Além disso, o Safra oferece um incrível cashback de 0,5% para todos que realizarem a portabilidade de suas previdências privadas de outras instituições para o Banco Safra. Nesse sentido, é a oportunidade perfeita para ver seu dinheiro render como nunca.

Para saber mais informações sobre essas oportunidades, entre em contato com nosso especialista através deste link.

Continue lendo