Vagas na Vale são abertas em Minas Gerais. Veja como candidatar - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

MG

Vagas na Vale são abertas em Minas Gerais. Veja como candidatar

Filipe Andrade

Publicado

em

Vagas na Vale são abertas em Minas Gerais. Veja como candidatar

Vagas na Vale (VALE3) estão sendo ofertadas ainda este ano. Nesse sentido, são 126 vagas de emprego para operadores de equipamentos e instalações, especificamente motoristas de caminhão fora de estrada. Além disso, as oportunidades são para a cidade de Congonhas, na região Central de Minas Gerais. Os moradores locais, incluindo aqueles de Belo Vale, Conselheiro Lafaiete, Jeceaba e Ouro Branco, terão prioridade durante o processo de seleção.

O contrato proposto é temporário, com uma validade de seis meses. Das 126 oportunidades, 49 são destinadas ao turno da manhã, enquanto as 77 restantes são para o turno da noite. Os requisitos para participação incluem a conclusão do ensino médio e a posse de carteira de habilitação da categoria D. Além disso, é necessário ter experiência prévia como motorista de caminhão fora de estrada, caminhão rodoviário, carreta, ônibus voltado para a área de mineração, ou ainda experiência em operação de equipamentos de infraestrutura de mina, tais como pá carregadeira, motoniveladora, trator de esteira, trator de pneus e escavadeira.

Inscrições para vagas na Vale

As inscrições permanecerão abertas até o dia 10 de dezembro, sendo conduzidas por meio do site de processos seletivos da Vale. Este é um prazo importante a ser observado por aqueles que buscam oportunidades de emprego nesta área específica. A empresa destaca a relevância da experiência prévia e habilidades específicas na operação de equipamentos relacionados à mineração como critérios fundamentais para a seleção dos candidatos.

Portanto, para os interessados nesta oferta de emprego na Vale, é essencial que cumpram os requisitos estabelecidos e realizem suas inscrições dentro do prazo estipulado, garantindo assim a participação no processo seletivo para essas posições temporárias.

Companhia tem grande aumento na produção de minério de ferro

A mineradora Vale (VALE3) anunciou no dia 18 de julho de 2023, que finalizou o segundo trimestre de 2023 (2T23) com uma produção de 78,7 milhões de toneladas métricas de minério de ferro.

Nesse sentido, isso representa um aumento de 6,3% em relação ao ano anterior e de 17,9% comparado ao primeiro trimestre de 2022.

Continue lendo