Fundos Imobiliários do Banco Safra tem recorde de dividendos - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Bolsa de valores

Fundos Imobiliários do Banco Safra tem recorde de dividendos

Filipe Andrade

Publicado

em

Fundos Imobiliários do Banco Safra tem recorde de dividendos

O contexto inflacionário brasileiro, caracterizado pelo alívio imediato e pela incerteza no longo prazo, levou o Banco Central a elevar as taxas de juros. No entanto, isso sinaliza o encerramento iminente do ciclo de aperto monetário. Além disso, essa perspectiva impulsionou a recuperação dos Fundos Imobiliários (FIIs), uma classe de ativos cada vez mais significativa na carteira de investidores. Atualmente, os Fiis estão sendo negociados a preços substancialmente inferiores ao seu valor patrimonial.

Nesse sentido, no Banco Safra, clientes têm acesso a FIIs renomados, como o JS Ativos Financeiros (JSAF11), destacado como o Fundo de Fundos imobiliário que mais distribuiu dividendos no primeiro semestre de 2022, acumulando uma valorização superior a 10,70% no mês de agosto, considerando os rendimentos distribuídos.

Para mais informações sobre Fundos Imobiliários e sobre o JSAF11 fale com nosso especialista neste link.

Fundos Imobiliários do Banco Safra (JSAF11)

Ainda mais, a estratégia do JSAF11 inclui investimentos em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) para proteção contra inflação e aumento da taxa Selic. Além disso, FIIs para recebimento recorrente de aluguéis, e ações para potencializar os rendimentos distribuídos aos cotistas.

Vantagens dos FIIs incluem gestão ativa por profissionais especializados, proporcionando aos investidores tranquilidade e diversificação em segmentos e regiões. A facilidade de investir em imóveis de qualidade, ocupados por inquilinos confiáveis, sem a preocupação com aquisição, condomínio ou IPTU, é outra vantagem destacada.

O pagamento mensal de dividendos, isentos de imposto de renda, oferece aos investidores uma fonte adicional de renda. Em julho, o JSAF11 se destacou como o maior pagador de rendimentos semestrais entre os Fundos de Fundos Imobiliários, com um retorno médio 30% superior aos concorrentes, notavelmente aqueles com patrimônio superior a R$ 100 milhões.

A liquidez dos FIIs, negociados na Bolsa de Valores, é facilitada pela Safra Corretora, com transações creditadas em conta em apenas dois dias. Essas características tornam os FIIs uma opção atrativa e acessível para investidores em busca de retorno e diversificação em um cenário econômico dinâmico.

DISCLAIMER: As informações contidas neste website não constituem, nem tampouco devem ser interpretadas como um conselho, recomendação, oferta e/ou solicitação para compra ou venda de ações, títulos, valores mobiliários e/ou de quaisquer outros instrumentos financeiros.

Continue lendo