Conecte-se conosco

FII

Fundos Imobiliários: Oportunidades de valorização com queda da inflação

Filipe Andrade

Publicado

em

Fundos Imobiliários: Oportunidades de valorização com queda da inflação

Fundos imobiliários estão mais atrativos com a queda da inflação. A proximidade do início do ciclo de cortes nas taxas de juros já está beneficiando esses fundos. Mesmo com as recentes altas, ainda existem oportunidades de valorização.

Segundo um relatório do Banco Safra, os fundos de tijolo são os mais sensíveis a esse ciclo de cortes na Selic. Além disso, há boas oportunidades em fundos de papel indexados à inflação.

É possível conquistar sua liberdade financeira em até 5 anos? Baixe nossa planilha gratuita e simule o que você precisa fazer para viver apenas do seus investimentosClique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

Estrategista do banco Safra explica estratégia dos Fundos imobiliários

De acordo com o estrategista do Banco Safra, Cauê Pinheiro, os fundos imobiliários continuam sendo boas opções de investimento, mesmo sem a sinalização do Banco Central sobre o início do ciclo de baixa dos juros nas próximas reuniões. Ele afirma que a recomendação é válida, independentemente de o corte na taxa ocorrer em agosto ou setembro. O potencial de valorização é alto, já que a curva de juros ainda indica a expectativa de corte em agosto, mesmo após a reunião do Copom.

O Safra aponta que o mercado aumentou suas expectativas em relação ao início do corte de juros após os últimos dados de inflação, que mostraram um processo de desinflação. Isso tem suportado os preços dos fundos imobiliários. O relatório destaca que o Ifix, índice que acompanha esses fundos, está sendo negociado a um valor atraente, representando 0,86 vezes o Preço/Valor Patrimonial.

Além disso, o prêmio do dividend yield do Ifix em relação à taxa da NTNB 2035 (título público) está em 5,90 pontos percentuais, muito acima da média dos últimos 5 anos, que é de 3,85 pontos percentuais.

No entanto, o Safra ressalta que parte desse movimento de recuperação de preços já ocorreu, apesar do Ifix estar sendo negociado com desconto. Portanto, o banco sugere uma alocação mais seletiva e cautelosa nesse tipo de ativo no futuro. O relatório destaca os fundos JS Real Estate (JSRE11), CSHG Real Estate (HGRE11), Vinci Logística (VILG11), HSI Malls (HSML11) e Kinea Índice de Preços (KNIP11) como as melhores opções para se expor ao cenário esperado nos próximos meses.

O Safra também informa que o fundo JSAF passou a fazer parte do índice de fundos imobiliários, o Ifix, neste mês de junho.

Continue lendo