Fundos imobiliários: Veja carteira para investir em junho - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

FII

Fundos imobiliários: Veja carteira para investir em junho

Filipe Andrade

Publicado

em

Fundos imobiliários: Veja carteira para investir em junho

O Banco Safra sugere uma carteira de fundos imobiliários para investir em junho, com algumas alterações estratégicas. A performance da carteira desde 5 de maio de 2023 apresentou uma variação positiva de 3,93%, enquanto o índice de referência da B3, o Ifix, teve uma alta de 5,56% no mesmo período. Entre os destaques positivos de performance estão Bresco Logística – BRCO11 (+13,33%), JS Real Estate – JSRE11 (+9,76%) e RBR Alpha Multiestratégia – RBRF11 (+7,16%).

Por outro lado, o principal ativo entre as perdas foi o Kinea Rendimentos Imobiliários – KNCR11 (-0,46%). Nos últimos 12 meses, a carteira teve uma valorização de +10,64%, superando a alta de +7,66% do Ifix, o que representa um alfa de +2,98 pp sobre o índice.

É possível conquistar sua liberdade financeira em até 5 anos? Baixe nossa planilha gratuita e simule o que você precisa fazer para viver apenas do seus investimentosClique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

Troca de Fundos Imobiliários para Junho

Para o mês de junho, o Safra realizou uma troca na carteira de fundos imobiliários, substituindo o papel do Kinea Recebíveis Imobiliários – KNCR11 pelo da Mauá Recebíveis Imobiliários – MCCI11. Essa mudança tem o objetivo de reduzir a indexação da carteira ao CDI e aumentar a exposição a fundos com indexação por inflação. Isso se deve ao fato de que os fundos atrelados ao IPCA tendem a ter um desempenho melhor em um ambiente de queda nos juros.

Além disso, o Safra reduziu a exposição aos fundos de ativos financeiros CVBI11 e HGCR11 para 10%. Por outro lado, aumentou o peso de fundos de tijolos, como o JSRE11 (para 12,5%), BRCO11 (10%) e RBRF11 (7,5%).

Por fim, a exposição ao HGRU11 também foi reduzida para 7,5% da carteira. Essas alterações visam otimizar a alocação dos recursos e aproveitar as oportunidades do mercado de fundos imobiliários no atual cenário.

Continue lendo