Conecte-se conosco

MG

Laboratório Osório de Moraes é comprado por empresários mineiros

Filipe Andrade

Publicado

em

Laboratório Osório de Moraes é comprado por empresários mineiros

O Laboratório Osório de Moraes, uma instituição centenária, conhecida em todo o Brasil pelos produtos como Auris-Sedina e Pílulas Imescard, passou por uma operação de aquisição. Um grupo de investidores mineiros, liderado por Antônio Carlos Vargas, adquiriu a empresa, embora o valor da compra não tenha sido revelado. No entanto, as projeções indicam um investimento de mais de R$ 300 milhões nos próximos cinco anos.

O início da expansão da indústria já está em andamento, e as ambições são grandiosas. Nesse sentido, a empresa planeja comercializar em todo o país uma formulação desenvolvida para prevenir a queda de cabelo. Ainda mais, esse produto é resultado de mais de duas décadas de pesquisas clínicas realizadas pela UFMG, com a aplicação da engenharia genética.

Do mesmo modo, a previsão é que o produto esteja disponível em todas as farmácias e drogarias brasileiras até o final do primeiro semestre. Para atender a essa demanda, estima-se que, a partir deste mês, mais de 500 mil unidades do produto estejam prontas para distribuição em todo o país.

O líder da operação de aquisição do Laboratório Osório de Moraes

Antônio Carlos Vargas é um nome reconhecido no cenário da indústria farmacêutica do Brasil. Ele já teve experiência no Laboratório Teuto Brasileiro e foi um dos fundadores da Pharlab Indústria Farmacêutica S/A. Natural de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, o empresário justifica a entrada no mercado de inovação tecnológica no combate à queda de cabelo como uma estratégia devido ao crescimento desse setor no Brasil.

“É uma das áreas de maior expansão no mercado nacional. Unimos ciência, tecnologia e a credibilidade de mais de 100 anos dos Laboratórios Osório de Moraes, com uma capacidade de distribuição única. O ENDCALVE já é um sucesso de vendas, mesmo antes do lançamento,” avalia Vargas.

Unimed BH vai construir novo hospital em Contagem

A Unimed BH iniciou as obras do Hospital Unimed-Unidade Contagem, localizado na Avenida Babita Camargos. Atualmente lá funciona o Centro de Promoção da Saúde – Unidade Contagem. Com isso, a previsão de inauguração é em 2026. Ainda mais, o novo hospital terá capacidade para cerca de 300 leitos, incluindo Pronto Atendimento adulto e pediátrico 24 horas, bloco cirúrgico com 12 salas. Também, terá um moderno Centro de Imagem e Laboratório de análises clínicas. Nesse sentido, a obra tem um investimento de R$ 350 milhões com recursos próprios da Cooperativa.

Continue lendo