Unimed BH vai construir novo hospital em Contagem - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

MG

Unimed BH vai construir novo hospital em Contagem

Filipe Andrade

Publicado

em

Unimed BH vai construir novo hospital em Contagem

A Unimed BH iniciou as obras do Hospital Unimed-Unidade Contagem, localizado na Avenida Babita Camargos. Atualmente lá funciona o Centro de Promoção da Saúde – Unidade Contagem. Com isso, a previsão de inauguração é em 2026. Ainda mais, o novo hospital terá capacidade para cerca de 300 leitos, incluindo Pronto Atendimento adulto e pediátrico 24 horas, bloco cirúrgico com 12 salas. Também, terá um moderno Centro de Imagem e Laboratório de análises clínicas. Nesse sentido, a obra tem um investimento de R$ 350 milhões com recursos próprios da Cooperativa.

Do mesmo modo, a cidade de Contagem é uma região estratégica para a Unimed-BH, já que é um importante polo industrial para o estado. Ainda mais, ela possui uma grande parcela de clientes da Cooperativa. Segundo o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, a construção de um hospital na região é fundamental para facilitar a mobilidade das pessoas. Com isso, a cooperativa espera reduzir a busca por outros polos de saúde e trazer mais agilidade ao atendimento aos mais de 250 mil clientes da região.

Quer dar um salto em sua vida financeira e alcançar a tão sonhada independência financeira? Então, baixe agora mesmo nossa planilha exclusiva que vai te ajudar a organizar suas finanças de uma forma simples e eficiente. Com ela, você poderá ter um controle total dos seus gastos, planejar seus investimentos e aumentar seus ganhos de forma estratégica. Não perca mais tempo e faça o download gratuito agora mesmo. Clique aqui e comece a transformar sua vida financeira hoje mesmo!

Informações do novo hospital

Entre os diferenciais do novo hospital, destaca-se o projeto moderno. Nesse sentido, vai ser utilizado conceitos de arquitetura que facilitam o acesso e a adaptabilidade da estrutura no caso de pandemias. Além disso, o edifício contará com tecnologias sustentáveis, como usina fotovoltaica, aquecimento solar e reaproveitamento de água.

A Cooperativa também pretende ampliar seus investimentos em programas socioculturais no município. Do mesmo modo, isso visa promover iniciativas de responsabilidade social para a comunidade local. O Instituto Unimed-BH, que completa 20 anos em 2023, é reconhecido como um dos maiores investidores socioculturais de Minas Gerais. Ainda mais, ele patrocina diversos projetos em Belo Horizonte e região metropolitana, voltados para formação de jovens e crianças. Com isso, o instituto trabalha na formação de professores e atividades culturais gratuitas.

A Unimed-BH possui a mais completa rede de atendimento com unidades próprias e mais de 300 credenciados atuando em uma lógica complementar, visando a assegurar aos clientes o acesso à assistência que eles precisam, onde precisam, em tempo oportuno e com os recursos adequados. Em 2019, foi inaugurado o Hospital Unimed-Unidade Betim, reforçando a atuação na região Norte de Belo Horizonte e ampliando o acesso dos clientes aos serviços de saúde.

Apesar do cenário difícil para a saúde suplementar, a Unimed-BH alcançou números expressivos em 2022, fechando o ano com mais de 1,5 milhão de clientes ativos e mantendo a liderança com 54% de participação no mercado em sua área de atuação, o que demonstra a confiança dos seus clientes.

Área construída: 38 mil m², com nove pavimentos. Início da primeira fase de obras: a partir de abril de 2023. Previsão de entrega: entrega parcial no primeiro semestre de 2026 e total no segundo semestre de 2026. Área do terreno: 15 mil m². Investimento: R$ 350 milhões (recursos próprios).

Unimed BH é eleita a melhor empresa de planos de saúde do Brasil

Unimed BH conquistou o 1º lugar como melhor operadora de plano de saúde do país, segundo o ranking As Melhores da Istoé Dinheiro 2022. Além disso, o ranking foi divulgado no dia 07 de outubro.

A Cooperativa conquistou o 1º lugar na categoria Planos de Saúde no ranking As Melhores da Istoé Dinheiro 2022. Além de ser reconhecida com o 1º lugar em Responsabilidade Social e Governança Corporativa.

Nesse sentido, além de ser destaque em sua categoria, a Cooperativa foi reconhecida com o 1º lugar em Responsabilidade Social e Governança Corporativa.Ainda mais, também foi 2º lugar em Sustentabilidade Financeira dentro do seu setor, o que reforça o investimento da Unimed BH nos princípios ESG – Environmental, Social and Governance (ambiental, social e governança).

Continue lendo