Empresa mineira de conectividade entra no mercado europeu investindo em PD&I - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

MG

Empresa mineira de conectividade entra no mercado europeu investindo em PD&I

Filipe Andrade

Publicado

em

Briskcom empresa mineira de conectividade entra no mercado europeu investindo em PD&I

Certamente a sua casa e o seu local de trabalho são atendidos pelas grandes operadoras de telecomunicações do país, mas você já parou para pensar nas empresas que operam em regiões isoladas e remotas do Brasil e precisam de conectividade confiável e de alto desempenho para manter as suas operações ativas? Por sorte, existem empresas especializadas como a mineira Briskcom neste tipo de solução, sendo responsáveis por manterem operações críticas para a nossa sociedade, como é o caso dos setores de energia, defesa e mineração, por exemplo.

A Briskcom, empresa mineira, com mais de 20 anos de existência, é uma dessas empresas. Especializada no fornecimento de serviços de conectividade de alta disponibilidade para operações que não podem ficar fora do ar por muito tempo, tornando-se referência no setor elétrico.

Não é à toa que é a empresa com o maior número de conexões satelitais com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), órgão responsável por operar toda a malha de transmissão e geração que compõe o SIN (Sistema Interligado Nacional).

“O Brasil é um país de dimensões continentais e com grande parte da sua população concentrada em algumas regiões, por isso não é financeiramente interessante para as grandes empresas de telecomunicações expandirem suas operações por todo o território, focando suas operações nas regiões mais populosas e deixando grandes áreas de sombra. Nosso foco e expertise é justamente levar conectividade para essas regiões, democratizando o acesso a conectividade por todo o país” Diz Cláudio Calonge, CEO da Briskcom.

Briskcom busca novos mercados

Apesar de ter nascido com o foco em conectividade para organizações que operam em áreas remotas, nos últimos anos a Briskcom iniciou um importante movimento de diversificação do seu negócio. Nesse intento, deu o passo significativo de estruturar os esforços de inovação da empresa a partir da criação de uma área dedicada a isso.

Ao olhar para mercados além das fronteiras nacionais, a empresa mineira decidiu se estabelecer no mercado Europeu a partir de Portugal, onde está desenvolvendo uma frente de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação).

“Portugal está de portas abertas para empresas brasileiras, mas você precisa estar preparado, o nível de exigência é alto e as soluções propostas precisam ser de fato eficientes e inovadoras para as operações do país” diz Rafael Paz, diretor de Inovação da Briskcom e responsável pelo projeto de PD&I. A expansão da Briskcom acontece também em solo brasileiro.

Criada e baseada em Belo Horizonte – MG, acaba de inaugurar um novo escritório em São Paulo com o objetivo de estreitar a relação com clientes e parceiros e buscar novas oportunidades de ampliar a sua atuação. No ano que vem, tem também em seus planos inaugurar um novo e moderno Centro de Operação da Rede e um centro de integração próprio.

Continue lendo