Conecte-se conosco

MG

Empresa de tecnologia mineira completa 20 anos

Filipe Andrade

Publicado

em

Empresa de tecnologia mineira completa 20 anos

A Briskcom é uma empresa de tecnologia mineira que completa 20 anos de operações em 2023. Além disso, é uma empresa provedora de soluções de conectividade para negócios com operações em locais remotos, especializada na tecnologia de comunicação via satélite.

A história da companhia começou em 2003, e ao longo de sua trajetória construíram uma reputação de empresa séria, comprometida com resultados e agilidade ímpar no atendimento e suporte ao cliente. Ainda mais, a equipe é altamente capacitada e preparada para oferecer consultoria em projetos complexos, especialmente em ambiente de missão crítica.

20 anos de Briskcom

A Briskcom utiliza tecnologia de ponta, que integra canais de comunicação via satélite, circuitos terrestres dedicados e sistemas de redundância de altíssima disponibilidade e monitoramento. Com isso, ela atua em todo o território nacional com o mais elevado nível de qualidade e confiabilidade, sempre tendo como premissa básica a continuidade dos negócios do cliente.

A empresa é líder em conexões satelitais com ao ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Além disso, a Briskcom está presente nos principais empreendimentos de energia do país.

Empresa de tecnologia Briskcom
Cláudio Calonge, CEO da Briskcom

Briskcom está entre as 20 empresas de tecnologia mais promissoras da América Latina

Na última semana de 2022 a Revista americana CIO Review, especializada em tecnologia da informação, listou as 20 empresas de tecnologia mais promissoras da América Latina. Com isso, neste seleto grupo está a Briskcom, empresa mineira de conexão via satélite, especializada em oferecer conectividade de alto desempenho para operações em regiões isoladas do Brasil.

Ainda mais, a premiação internacional, já foi concedida a outras empresas brasileiras de destaque no setor de tecnologia. Nesse sentido, a gigante do varejo digital VTEX, vem a coroar a atuação da Briskcom no desenvolvimento de soluções que visam fomentar a transformação digital no setor elétrico brasileiro.

A grande maioria das operações de geração e transmissão de energia acontece em regiões remotas do país, onde a infraestrutura de telecomunicações é precária ou em alguns casos até inexistente, sendo assim um grande obstáculo para a adoção de novas tecnologias como, Inteligência Artificial, IoT, Blockchain e Cibersegurança, por exemplo.

Veja a matéria completa no site da CIO Review: https://bit.ly/top20-cioreview

Continue lendo